POR QUE OS HOMENS MUDAM? (26/01/2019)
 


Porque um dia a mediocridade nos incomodou e os fantasmas de "Mustafá" e "Tirone" precisavam de exorcismo.

Laborioso Presidente, "Nobre" pelas circunstâncias, assumiu para si nortear a história palestrina. - Chega de dor - disse contumaz!

Com ele chegaram "Mattos" e a fome pelo mercado e a patrocinadora, idiossincrática e voltada para o estrelato.

Embora os homens não fossem nada agregadores, a vontade de ser algo importante conduziu a todos e a convergência de interesses levou-lhes ao sucesso.

Contudo, nós falamos de executivos predadores e um dia o lado pessoal chamou-lhes à responsabilidade e ao rompimento, mesmo que parcial é absolutamente inevitável. A "Sociedade" perdeu valores inestimáveis e isso nos custou toda uma temporada.

A cura foi encontrada somente em 2018. A frente de batalha não era mais a mesma. Personagens que não partilhavam dos mesmos ideais preferiram o exílio do que sabotar.

Talvez eu nunca consiga que vocês entendam minha teoria, mas a continuidade desta nova fase só persistiu em virtude de mais um título conquistado. Afirmo e repito que o futebol é caprichoso e mais uma vez o foi.

Apesar das oportunistas e ocasionais "estrelas negras" namorarem com a pior lembrança do nosso passado, parece-nos que o futuro nos oferece um único caminho.

Resta aos palmeirenses confiarem nos homens destacados para a continuidade dos trabalhos. Não é momento para mais perdas.

Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!