BASTIDORES DO PODER (02/02/2019)
 


Se você pretende encarar o futebol como um conto de fadas... vá em frente.

Infelizmente - para você - o futebol é um cenário impróprio para iniciantes. Aprenda o início do caminho com "Mestre Mattos".

O futebol é uma ciência exata, onde o toma lá dá cá funciona, do começo ao fim.

Ídolos renovam contratos - ou não - baseados em propostas que chegam às suas mãos - ou nas mãos de seus empresários que por sua vez definem o destino de seus clientes através do dinheiro depositado em c/c. A grande vantagem encontra-se aí, no poder de barganha - não é "Mestre Mattos"?

Chateado? Ignore! Se o atleta for profissional e cumprir com seus deveres, o vale quanto pesa atendeu todas as demandas - "BH", "Dudu", "China" - aliás, chora China!

Triste mesmo é quando percebemos que o jogo se decide fora das quatro linhas. Comentários de duplo sentido por parte dos jornalistas, conspirações arquitetadas por nefastos dirigentes e erros de juízes que não querem, mas que por motivos de força maior precisam e participam da dança dos números.

Posso concluir que a justiça é algo em pleno desuso? Não! Como tudo na vida há quem se diferencie dos demais e por isso tem carreira curta.

Porém, eu gosto desse "football association" e sonho com dias melhores, pois "verde é a cor da esperança... ou da inveja?

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!