ENTRE OUTROS... NO PIQUE! (26/02/2019)
 


O mundo gira e nos consome enquanto fatos.

Fatos ou heróis que deixam de contar histórias e mesmo contra vossas vontades pregam suas molduras na parede da memória e partem?

Um dia é "A", outro dia é "B" e agora é "Roberto - "Avallone" para nós, alviverdes - .

Consumido pela magia das palavras, "Avallone" preferiu deixar-nos depois do "clássico". Um jogo que, não fosse a fase do centroavante palestrino, venceríamos com autoridade.

A abstinência de gols passou a incomodar a coletividade e serviu de sátira aos concorrentes, mesmo que eu não enxergue neles uma qualidade melhor.

Entretanto temos o que comemorar. A linha defensiva impõe respeito e eu não esqueço das sábias palavras do eloquente técnico "Philip Douglas Jackson (Bulls, Chicago, EUA)": "Ataque ganha jogo e defesa campeonato".

É claro que nossas pretensões fazem fronteira além e não nos interessam conquistas econômicas. E aí, ilustres palestrinos, os sentimentos obstinados devem nos acompanhar rumo ao sucesso.

"Borja"? "Deyverson"? "Arthur"? Talvez um outro nome? Não importa. Pois que ele colha os frutos desejados e na hora certa.

A "Libertadores" está aí e todos devem disputa-la com responsabilidade.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!