VOCÊ NÃO CONFIA, MAS ELES NÃO MENTEM (14/03/2019)
 


Falo dos números e para você que os amaldiçoa, ilustre palestrino. O mesmo que lembra deles quando o assunto é precognizar o fracasso.

Entretanto, acho bom você descansar sua corneta. Os números mais uma vez conspiram contra a sua falta de bom senso.

Até o fechamento deste texto, a "Sociedade" é a melhor campanha da "Libertadores - é claro que outros concorrentes alcançaram o mesmo número de pontos (S.C.I, Chave A/ C.R.F., Chave D/ C.C.P, Chave E/ C.L., Chave H), mas ficaram para trás pelos critérios técnicos"- .

Embora a teimosia e o ranço de meu dileto desafeto, os números dizem mais do que meros silogismos. Eu posso afirmar que a liderança da "Chave F" veio através do binômio defesa consistente e ataque realizador (2 V, 5 GP e 0 GC).

Pode melhorar? Eu e você - apesar da sua tradicional má vontade quando o assunto é "S.E.P." - sabemos disso. Sendo assim, os números tendem a ficar bem mais significativos.

Para não dizer que só falei de flores - ao contrário da música - penso que o adversário cascudo será argentino, natural de uma trinca de bairros de "Buenos Aires" ("Boedo", atual sede/ "Almagro", antiga sede/ "Bajo Flores", onde está construído o "Estádio El Nuevo Gasômetro", de sua propriedade).

Lanterna do atual "Campeonato Argentino", entre "26" concorrentes, o "Club Atlético San Lorenzo" exibe números desconfortáveis para sua história (2 V, 8 D e 11 E), mas vem crescendo (3 empates pelo "Argentino" e 1 vitória e um empate pela "Libertadores").

Não nos iludamos. Nossos adversários tem camisa - 1 (uma) "Libertadores" e 15 "Ligas Argentinas" - e torcida - "Los Cuervos - 5a maior do solo argentino".

Porém, a "S.E.P." elevou o seu nível de atuações na hora certa e embora faça a primeira partida frente aos hermanos na figura de visitante, seu retrospecto é positivo, nas mãos do "Sargento Scolari".

Nosso amigo "Bigode" assumiu a "S.E.P." em julho/ 2018 e como visitante foram 22 partidas (10 V, 1 D , 11 E, 25 GP e 10 GC).

Dá pra confiar? Tem gente que pensa diferente.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!