O OVO DE COLOMBO (12/04/2019)
 


"O Ovo de Colombo" trata-se de uma metáfora proverbial italiana exaustivamente contada na "Espanha", quando da descoberta do "continente americano".

No banquete em homenagem ao "navegador genovês", um dos nobres presentes perguntou-lhe: "-Não fosse ele [Colombo] o descobridor da "terra desconhecida", qualquer homem o faria?

Não demorou para "Colombo" responder. Exibindo um ovo, o italiano desafiou os nobres presentes a colocá-lo em pé, sobre a mesa. Ninguém o fez.

Orgulhoso, o "navegador genovês" bateu em uma das extremidades do ovo à mesa, partindo-lhe a casca e formando uma base suficiente para que pudesse deixá-lo em pé.

Um dos nobres deu de ombros e falou: "-Simples, qualquer um pode!".

Mas "Colombo" retrucou: "-Agora que fiz, tudo é possível. Até colocar um ovo em pé".

Assim como a nobreza presente ao banquete, inúmeros torcedores da "SEP" demonstram hoje uma capacidade impressionante de solucionar problemas pontuais do clube, depois dos fatos ocorridos.

Torcedor, ao lançar uma pedra no ônibus esmeraldino, não se iluda e tenha certeza de que o ferimento sangrará também em tua alma, que desconhece o verdadeiro sentido e responsabilidade em gerir o clube de todos nós.

Caso você saiba de algo que conspire contra os interesses da "Sociedade" não se faça de tolo. Denuncie, mas não faça justiça com as próprias mãos ou regurgite bravatas ao vento.

Torcer não é só divertimento. Ao declarar amor a um clube, você socializa seus sentimentos ao todo que este contém.

Está na hora de amadurecer.

Crescei, torcedor. Crescei.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!