ESTOU EM PAZ (29/04/2019)
 


A concorrência preferiu silenciar-se e contar seus metais. A maior parte porque pouco é melhor que nada e a menor parte porque... Cada um que cuide de seus problemas.

Entretanto, a "SEP" resolveu contrariar as expectativas e apimentou a luta por seus interesses, inicialmente tratados com desdém.

Parece-me que clube e torcida lêem na mesma cartilha e quando o todo fala a mesma língua, o resultado a ser alcançado é inevitável.

Não importam as imagens chegando aos lares alviverdes se a conquista moral não sentar-se ao lado.

Romper com o monopólio não é utopia. Buscar espaço é o que move o homem. Não falamos de castas, onde o começo e o fim nascem estanques. Falamos de competitividade e somos atualmente "Campeões do Brasil".

A estratégia é basicamente simples. Conquistar cada vitória como se ela fosse a última.

Infelizmente, o mundo só observa os melhores; só os melhores tem voz; só os melhores merecem respeito.

Porém, em alguns casos, o respeito é algo facultativo. E aí o boicote pede passagem. Ou melhor, como nos ensinou "Gandhi", a desobediência civil.

Sei o que devo fazer e farei, por isso estou em paz.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!