É FOGO! É FOGO! É FOGO! (01/05/2019)
 


Acompanho futebol desde a infância e construí meus primeiros ídolos através das ondas do rádio.

A TV era um veículo secundário e nos oferecia apenas o video-tape como uma das últimas atrações da grade de programas das emissoras constituídas.

"Bandeirantes", "Gazeta", "Panamericana" e "Tupi", entre outras eram as campeãs de audiência. A "Globo (Nacional, à época)" estava entre elas.

Era a época dos grandes narradores que faziam nossas imaginações desenharem as quatro linhas e vislumbrarem as jogadas executadas pelos grandes craques.

O grande artista narrativo era "Fiori Gigliotti" e seus bordões permitiram-nos momentos marcantes: "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!"

Embora palmeirense, "Fiori" tinha o dom de emocionar todas as torcidas: "Aguenta coração!"

Contudo, aquilo que chamamos de progresso, apesar de estreitar caminhos levou a poesia contida no dial.

A imagem nos enfeitiçou e pouco a pouco deixamos de imaginar: "Apita o árbitro! Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo"

Não sei para onde vamos e o que faremos. Porém, eu entendo perfeitamente que devemos seguir em frente e cooperar.

É provável que eu - assim como todos vocês - não veja, mas viajarei no tempo e aquilo que aprendi na infância trará de volta a alegria do lúdico.

Afinal... É Fogo! É fogo! É fogo! Goooooooool!!!



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!