MALDITO REPERTÓRIO, SUBSTANTIVO MASCULINO (15/05/2019)
 


Campanha digna dos melhores momentos da história palestrina.

Capaz de mudar o hábito de vida de nossos mais tradicionais adversários.

Esta é a "SEP", onde o seu maior obstáculo habita no plano emocional.

A "Academia" da década de 70 ficou pela estrada e o time atual chegou à sua 27a partida invicta.

Contudo, por algum motivo inexplicável, o time formado a partir de "Scolari" não deixa deslumbrada a crônica esportiva. É a tal da falta de repertório.

Carência de repertório. Confesso que o bom humor em discutir tal assunto para por aqui.

A "Imprensa" infestou de frases prontas os olhos e ouvidos de quem acompanha o futebol. "É o maior orçamento"; "O elenco com maior número de opções"; "A deslealdade competitiva"... enfim, como já citei antes, até parece que a competência é um adjetivo pelo qual somos forçados a pagar pedágio.

Frases de efeito deste naipe funcionam apenas em espectadores alienados. Nem a própria torcida destes descobridores da roda acreditam nesta falácia.

Através de um sistema defensivo eficaz montamos nossa estratégia. Enquanto ela funcionar, nós estaremos duas passadas largas à frente da concorrência.

Consistentes defensivamente transmitimos confiança ao nosso sistema ofensivo. E o gol, momento máximo do jogo, é uma certeza.

Mas os jornalistas falam de tática - 4-4-2; 3-5-2; 4-3-3; 4-5-1...-. Pois é amigos, os números não explicam a solidariedade do futebol do Século XXI.

O futebol é association e enquanto vocês procuram defeitos no time palmeirense, ele cresce e todos continuam não percebendo. Inclusive a própria torcida.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!