VOU TE OUVIR, MAS NÃO VOU CONCORDAR (27/05/2019)
 


Seria absurdo deixar de admitir que o time alviverde não mereceu vencer, tamanha a superioridade apresentada.

Diferente de outros jogos, o goleiro adversário teve até um desempenho discreto, em virtude de nossa pontaria, mas desconsiderar quem mandou na partida tem um diferencial considerável. Como ela mesmo diz e escreve: "A 'SEP' foi eficiente".

Pênalti? Indiscutível! Não fosse o "VAR", pasmem, e o lance passaria desapercebido deste colunista, dos torcedores, do juiz e do placar final.

É por essas e outras que a tecnologia só beneficia o espetáculo. Abordagem subjetiva, mas justa e favorável a quem melhor respondeu às exigências do jogo.

Agora, se me permitem falar mais um dedo dos mesmos, o narrador do "PPV" contribuiu com mais um capítulo do tradicional clubismo que permeia o futebol.

Frases de efeito emergiram durante o embate, tais como "Não vai na técnica, vai na raça"; " O 'BFR' é valente e não desiste; "Esse é mais um lance discutível para o 'VAR'"... Enfim, um desejo consistente de transformar moinho de vento em criatura medieval cuspidora de fogo.

Eu não deveria me surpreender. O mesmo narrador -" Luiz Carlos Júnior" - tingiu as cores do maranhense "Sampaio Correa" e criou um "Ajax" ressuscitado das páginas da História do anos "70". Cheguei a temer pela sorte alviverde, por alguns átimos de segundo.

Contudo, "Scolari já deu o seu recado e não poupou adjetivos". Há muitos pontos em disputa e quem não lutar por eles ficará pela estrada. Somente aqueles que se aproveitam do conforto de um estúdio, criando estatísticas vazias, podem crer no térmico antecipado de uma disputa acirrada como esta.

Caminho longo e árduo esperam pela "Sociedade". Entretanto, o foco demonstrado só nos faz seguir adiante.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!