ESSE FUTEBOL BRASILEIRO E UMA DAS BANDAS DO BANDO (10/06/2019)
 


Ouço e tolero. Não sou o único.

Eu pertenço à coletividade que foi legada ao menosprezo pelos adversários, anos e anos a fio.

Calado, eu cultivei a esperança de um dia melhor, onde o time alviverde resgataria a dignidade guardada no peito de seu torcedor.

Às custas de trabalho - e somente através dele - renascemos das cinzas de nossos erros e voltamos a olhar os competidores sob a mesma ótica esportiva.

Contudo, "eles não sabem perder espaço por intermédio da meritocracia". Como não admitem o momento de inferioridade técnica" passam a responsabilizar os nossos investidores, ao alegar "esquemas de favorecimentos" - absurdo! -, como se nós, alviverdes, não enxergássemos o funcionamento dos bastidores e para quais agremiações o vento sopra.

Mas o futebol brasileiro é uma demanda de favores. O melhor nunca é lembrado para nada e isso notabiliza o porquê não ganhamos há tempos, pelo menos par ou ímpar.

Orgulho-me por nascer palmeirense e agradeço pela ética como defendemos o nossos interesses. Entretanto, se algum dia rompermos com tais princípios, eu levantarei a minha voz e não me alinharei com tais chacais.

Enquanto isso abro um sorriso, vivo um sonho cultivado por longos anos e solidarizo-me com o "Mestre". Afinal, "Scolari" merece mais do que qualquer um resgatar o seu nome do limbo ao qual foi jogado.

Querem que sejamos derrotados? Muito bem, mas dentro das quatro linhas.

Querem fazer o uso da bravata? Que o façam, mas que assegurem-se que o tombo não seja de grande porte.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!