UMA SEMANA DE DESPEDIDAS E BOAS VINDAS (17/06/2019)
 


Dinâmica é a palavra correta para analisar a semana da "SEP".

Tudo aconteceu em capítulos e cada atitude tomada mereceu destaque do torcedor. A começar pelo empresário do atacante "Borja", ao afirmar que o colombiano está de saída do clube.

Eu sempre incentivei o nosso camisa "9", mas quando você percebe que começa um novo episódio e nada acontece é melhor mudar, reescrever a história e respirar fundo, seguindo adiante.

Entretanto, menos mal que "Borja" não venha pilotando o ataque alviverde, pois os gols na medida oportuna se farão necessários. Afinal, já foi sorteado o nosso adversário para as quartas-de-final da "Copa do Brasil'. Teremos diante de nossos guerreiros o incômodo "Internacional". Talvez, entre os sorteios realizados, o jogo de maior equilíbrio.

Sou a favor de contratações pontuais e elas precisarão acontecer, para que o elenco - hoje competitivo - supere os jogos difíceis e as viagens estafantes.

"Arthur" tem grandes chances de ser negociado. Atacante emprestado ao "Bahia" interessa ao Shaktar (Ucrânia). O dinheiro da venda - cerca de R$ 48M - pode ajudar na chegada de novos reforços.

Enquanto alguns jogadores saem, outros continuam a defender as cores verde, vermelha (?!) e branca. "Felipe 'Pitbull' Melo" renovou seu contrato. Pelo que vem jogando o volante, seria insanidade a sua não permanência.

Contudo, a alegria não ficou apenas no "Pitbull". Cercada de doses homeopáticas de suspense, a "SEP" marcou mais um ponto positivo para a campanha do segundo semestre de 2019. De um lado derrotávamos o esforçado "Avaí" e mantínhamos a liderança do Brasileiro, diante de "31.900" pagantes". Do outro contratávamos Ramires, conhecido pelas múltiplas funções dentro das quatro linhas.

Porém, as polêmicas não nos deixariam solitários e nos colocariam no centro do palco. Mal interpretado pela crônica esportiva, "Scolari" disse que o time dele buscava as vitórias da mesma maneira que o inglês "Liverpool" - em linha reta, [verticalizando - termo utilizado por este colunista] -.

Não vou ocupar espaço com este assunto, porque a torcida alviverde entendeu o que o "Mestre" quis passar.

Uma semana assim não poderia terminar desprovida de mais um título e troféu em nossa extensa galeria. De maneira indiscutível o "SUB-17" da "SEP" venceu o "Leganés" e arrebatou o "BI-MUNDIAL" da categoria. "Fuenlabrada", simpática e acolhedora cidade da província de "Madrid" foi, mesmo que por licença poética, uma continuidade do "Allianz Parque".

Sábado já era perfeito, mas a "Sociedade" resolveu por linhas indiretas continuar e o empresário de "Gustavo Gómez" anunciou em entrevista que os direitos financeiros do jogador foram adquiridos - notícia esta confirmada pelo comentarista esportivo "Augusto Carlos Dalla Vecchia".

"Está bom para vocês!"

"Fiquem em paz".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!