NÃO CUSTA TENTAR (14/06/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Este texto é bem objetivo, sem delongas, assim todos podem ler sem cansar.

Se tem algo de bom escrever aqui é quando o PALMEIRAS vence.

Não importa como. Venceu está ótimo.

Se o time ainda possui falhas tanto na defesa, meio campo, nas laterais ou ataque é claro que ainda é preciso fazer muita coisa e faço valer o que sempre tenho escrito, que falta a esse atual grupo um bom zagueiro, um bom lateral-direito e um bom meia-esquerda.

Isso não é dar uma de corneteiro ou ser da “turma da melancia”, que supera a turma do amendoim.

Foi o que vimos neste frio domingo e neste horário das 18:30h, que é um absurdo, mesmo com a história da TV e os direitos do clube.

Estão de parabéns todos o PALMEIRENSES que foram ao Estádio para APOIAR o PALMEIRAS.

Muitos poderão dizer que o Cruzeiro estava desfalcado, inclusive do Gladiador, o PALMEIRENSE assumido Kléber, ou ainda que o time mineiro estava com a cabeça no jogo contra o spfc.

Mas se o PALMEIRAS não tivesse vencido, todos estariam agora lamentando, como já estamos acostumados.

A vitória foi importante para não deixar o VERDÃO distante da ponta da tabela do campeonato brasileiro.

E o que se viu durante quase toda partida foi o PALMEIRAS prevalecer dentro de campo, desde o inicio tomando a sua iniciativa.

E a injustiça veio aos 24 minutos, quando Bernardo abriu o placar para a raposa, após a bola desviar em Cleiton Xavier e enganar Marcos.

Injustiça porque a desvantagem no marcador não refletia a superioridade do PALMEIRAS.

Não demorou para o VERDÃO chegar ao empate, aos 32 minutos, Cleiton Xavier fez um ótimo cruzamento e Marcão, de cabeça empatou.

Ah, mas muitos estão dizendo até agora que a bola não entrou.

Problema de todos esses imbecis que só sabem dizer que a bola não entrou quando é o PALMEIRAS.

Se fosse o spfc ou o sccp, seria um “gol de placa”.

Certamente até agora deve ter um monte desses idiotas que estão chiando e achando isso um “atentado à moral e aos bons costumes” das regras do futebol.

São os falsos moralistas de sempre, os “jornalistas” travestidos de PÉSSIMOS ATORES que tumultuam e conseguem confundir as mentes vulneráveis dos fracos de idéia, inclusive de torcedores do PALMEIRAS.

Se vocês conhecerem PALMEIRENSES que não possuem acesso à internet ou outras fontes confiáveis, seja um Agente Multiplicador e faça a difusão da boa informação, converse com eles e mostre que na mídia em geral há grandes irresponsáveis incumbidos de jogar torcedores contra o seu próprio time.

Como no episódio Keirrison, onde muitos foram contagiados por esse trabalho sujo da imprensa que se pudesse traria o K-9 para a marginal s/n ou para o Jd. Leonor.

Cuidado com a “turma da melancia”, ela é pior do que a turma do amendoim.

E por falar no Keirrison, aos 39 minutos, após receber um passe de Willians, o K-9 fez um golaço e mostrou porque é o atual artilheiro do PALMEIRAS e foi o artilheiro do campeonato brasileiro de 2008.

Na etapa final, o PALMEIRAS chegou ao terceiro gol, quando Wendel recebeu pela direita, sem estar impedido como muitos débeis mentais da imprensa até agora estão falando, e tocou para Keirrison fazer o seu segundo gol e dar números finais ao jogo.

Com esse resultado, o VERDÃO chega à 3ª posição da classificação geral.

Agora muda o foco para a partida de Montevidéu contra o Nacional, na próxima quarta-feira, às 19:20h, na condição de Azarão da Libertadores 2009.

Enquanto isso não acontece, fica de positivo a iniciativa dos Dirigentes do PALMEIRAS em relembrar a conquista da Libertadores de 1999 com a presença de Evair, Galeano, Cléber e Alex (que cairia como uma luva neste atual elenco).

Sem ainda contar que nesta segunda-feira, por volta das 16h, o treinador Felipão também será homenageado pelo Presidente Belluzzo, pelos 10 anos da inesquecível conquista da Libertadores.

Quem sabe se não está sendo plantada uma semente para que o Felipão retorne ao PALMEIRAS após o término do seu contrato no Leste Europeu, mesmo com as especulações de que ele poderia ir para o Valença da Espanha.

E na quarta-feira tudo leva crer que será dia de Marmelada na Copa do Brasil, em rede nacional, a favor de um “certo time”.

Talvez o mesmo aconteça na quinta-feira, pela Libertadores a favor de um outro “certo time”.

Se isso acontecer, será uma grande decepção para quem já presenciou campeonatos em que todos os times considerados grandes tinham elencos de primeira e quase sempre eram campeões por seus próprios méritos, salvo quando haviam as “intervenções governamentais”.

Por hora, resta torcer para o PALMEIRAS, o Azarão da Libertadores de 2009.

Vá à Luta, não Custa Tentar.

Avanti Palestra.
 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Prezados amigos leitores,

Como já informado na coluna anterior, infelizmente em razão de compromissos particulares, por tempo indeterminado, eu deixarei de comentar os comentários aqui postados, e para não deixar de escrevê-la semanalmente eu optei por ela.

Eu peço novamente a todos que evitem comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, e como sempre, eles continuarão sendo lidos por mim, além de gravá-los a cada semana.

Grato pela compreensão de todos.

Meus agradecimentos aos leitores:

Gomes, Verdao10, Lito, Paulinho Juliati, Renato Lucchi Di Leo, Bruno Caloi, Mauro Venturini, Henrique, Jonis, Sergio Marangone, Tuta, Pimpolho, Renan Malerba, Simone, Leandro Moura, Edson Marques, Catedraldeluz, Palmeirense, Paulo Rogério e Roberto O.

Um grande abraço ALVIVERDE a todos vocês e uma ótima semana !

 
:: CURTAS E GROSSAS

-  Muito gratificante as presenças de Evair, Cléber, Galeano e Alex e serem homenageados pelos dez anos de conquista da Libertadores ..

- Idem para o Felipão, que retornará ao Palestra Itália, por enquanto na condição de homenageado, daquele inesquecível time de 1999 por ele dirigido.

- Apesar da volta do uniforme branco, a camisa “marca texto” deveria (ou deve) continuar. Além de bonita, ainda é muito procurada. Atenção responsáveis pelo marketing PALESTRINO !

- Justa homenagem a Oberdan Cattani, um dos 4 maiores goleiros da história do PALMEIRAS, ao lado de Marcos, Leão e Valdir Joaquim de Morais.


- PALMEIRENSE, infelizmente você já notou que em boa parte da mídia convencional os programas são feitos por pessoas que de “jornalistas” são na verdade PÉSSIMOS ATORES, incumbidos de TUMULTUAR e CONFUNDIR as mentes mais vulneráveis, deste modo, PRESTIGIEM a MÍDIA PALESTRINA, sempre comprometida em divulgar informações autênticas, com críticas construtivas e muito respeito ao PALMEIRAS.

Entre tantas, temos o nosso PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a ótima RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net, o excelente Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com/  a novata RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla , o site de grande acervo histórico PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com , o sempre atualizado TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

além da imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!