VITÓRIAS INTERINAS. APITOS INDECENTES (20/07/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Após três semanas, volto a escrever aqui no PTD e já estava com saudades.

Na última coluna foi abordada a saída do Keirri$on, que pela maneira de como saiu não deixará saudades a nenhum PALMEIRENSE.

Também foi comentada a saída do Luxa, que infelizmente do modo de como vinha conduzindo o PALMEIRAS estava muito longe do Luxa que todos nós conhecemos no período de 1993 a 1996 e aprendemos a respeitar, e a cada pronunciamento causava mal estar com os setores mais corretos da imprensa e no ambiente PALESTRINO.

Sem a definição do seu sucessor, o PALMEIRAS vem sendo conduzido interinamente pelo treinador Jorginho, do time B, ex-meia atacante que atuou pelo VERDÃO no início dos anos 90, e que foi barrado ao lado de Evair pelo PÉSSIMO Nelsinho Batista.

Obviamente como já não é novidade, faltam peças importantes ao atual elenco PALESTRINO.

1) Na lateral-direita, ao que parece, será normalizada com a chegada de Figueiroa, apesar das boas atuações improvisadas de Wendel.

2) Na zaga, aí sim é preciso de mais um “xerifão” ao estilo do Edmílson para dar tranqüilidade à zaga que carece de um jogador técnico e sempre ligado na defesa. Quem sabe se com a saída do Jeci para o Coritiba (UFA!) esse jogador não venha.

3) Na meia-esquerda, o time necessita daquele meia-esquerda já citado aqui, detentor de habilidade, talento e bom cobrador de faltas, apesar das boas atuações de Cleiton Xavier, que é na verdade um segundo volante.

4) E é claro de um atacante para cobrir a saída do INGRATO Keirri$on, atacante esse que já vem sendo cogitado pela Diretoria PALESTRINA, conforme divulgação nos Sites Palestrinos.

A grande preocupação para o restante do Brasileiro de 2009 é a DETESTÁVEL “janela de agosto” que sempre subtrai bons jogadores do futebol brasileiro nos últimos tempos.

E a TORCIDA PALESTRINA já demonstrou que esses jogadores NÃO PODEM ser nem o Diego Souza ou o Pierre.

A Traffic, que compense o que aconteceu com o Henrique e o Mago Valdívia, até porque o Luxa também não está mais por aqui para avalizar essas saídas.

Ela que vá tirar de outros clubes, pois o PALMEIRAS já foi DEPENADO DEMAIS nestes últimos 12 meses.

Senão fica impossível formar uma base que atue junta por mais de um ano, pois é aí que um time começa a se entrosar.

Se não for assim, fica complicado, NÃO É Traffic ?

E sob a batuta interina de Jorginho, o PALMEIRAS tem demonstrado um bom futebol e uma evolução tática, em que pese as carências já descritas acima.

Na partida diante do Flamengo, principalmente no primeiro tempo, o PALMEIRAS teve uma das melhores atuações deste ano, jogando sempre para frente e marcando muito bem a saída de bola do time carioca, que só não venceu por um placar maior pelos gols perdidos e por dois pênaltis não marcados pela PÉSSIMA ARBITRAGEM, a mesma inclusive que assinalou um pênalti que SÓ ELA, a torcida urubu e a imprensa IMBECIL viram.

Os principais destaques foram Ortigoza, Diego Souza, Edmilson, Deyvid Saconni, Pierre e Marcos.

Diante do Santo André, no PALESTRA ITÁLIA, o PALMEIRAS encontrou dificuldades para vencer o time do ABC por 1x0, sendo Edmílson, Pierre, Diego Souza e Marcos os principais destaques. Marcos, que por sinal travou um duelo particular com o “Carioquinha” e que novamente se deu mal, fato que ocorre desde o inesquecível dia 06/06/2000.

Sem poder contar com Maurício Ramos, Pierre e Ortigoza, o VERDÃO terá um compromisso complicado contra o Goiás no Serra Dourada.

Aliás como bem definido pelo goleiro Marcos, o PALMEIRAS terá “4 jogos horríveis” pela frente: Goiás, Corinthians, Vitória e Sport.

Desses 4 jogos, o GRANDE ALERTA fica para o jogo em Presidente Prudente contra o rival da marginal, que nos últimos jogos sempre tem contado com a ajuda dos apitos amigos, ou APITOS INDECENTES, da mesma maneira que aconteceu em 2005 e com o Spfc em 2008.

Será vamos ver à OUTRA MARMELADA em 2009 ?

Na verdade, para o clássico do próximo domingo, não é o Ronaldo ou o time da marginal sem número que preocupa.

Preocupante é esse APITO INDECENTE sob a conivência da imprensa IMBECIL, que representa a ESCÓRIA DO JORNALISMO, cujos nomes que a integram são os mesmos ANTIPALMEINRENSES de sempre, que dormem e sonham com Ronaldo, NUMA LAMBEÇÃO DE SACO que NEM PELÉ recebeu por parte da mesma.

Tudo bem que o cara, apesar de gordão, tem apresentado um bom futebol, mas para quem viu GARRINCHA, JULINHO BOTELHO, DIDI, VAVÁ, PELÉ, GÉRSON,  EUSÉBIO, BOB MOORE, RIVELINO, FRANZ BECKENBAUER, ZICO, CRUYFF, MARADONA, ADEMIR DA GUIA etc. é UM ATO INFAME chamar esse cara de “fenômeno”, não por estar atualmente no time da marginal, mas por nem na Copa de 2002 ter merecido esse atributo, até porque se não fosse o talento do Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Marcos e a liderança do Felipão o Brasil teria feito um mundial PÍFIO como os de 1998 e 2006, onde o “fenômeno” não jogou DROGA NENHUMA, aliás se escondeu em campo, com direito até uma “CONVULSÃO”.

E DESDE JÁ É BOM FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS, não só para esse jogo, mas pelo que poderá acontecer no decorrer de 2009 e na Libertadores de 2010.

Está cheirando no ar UMA GRANDE FARSA COM SABOR DE MARMELADA.

Quem assistiu ao jogo diante do Cruzeiro com os OLHOS DA ÉTICA certamente SABE BEM do que estou dizendo.

Felizmente os TÍTULOS que o PALMEIRAS conquistou em sua História foi pela SUA CAPACIDADE DENTRO DA 4 LINHAS DO GRAMADO.

E SÓ !

BOLA PRA FRENTE VERDÃO, UMA HORA ESSA PALHAÇADA VAI ACABAR.
 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS

Quero esclarecer a todos que do mesmo modo dos que lêem e comentam esta coluna, eu também sou acima de tudo TORCEDOR da S.E. PALMEIRAS e também quero ver o VERDÃO conquistando o máximo possível de títulos, conforme já circunstanciado na sua HISTÓRIA.

Meus agradecimentos aos leitores: Tuta, Mauro Venturini, Catedraldeluz, Gabriel, Rodrigo Luiz Rossi, Lito, Periquitonet, Marcos / Jaú, Renato Lucchi Di Leo, Gomes, Diego Jaú, Jcpalmeiras, Marcel Laurentino, Sergio Marangone, Alexandre, André Rossi, Sergio Edo, Torcedor, Simone, Gabriela G Victorio, Daniel Justi, Paulinho Juliati, Titá-Pindorama, Jonis e Ronny Deivd.

Um grande abraço PALESTRINO a todos e uma ótima semana !

 
:: CURTAS E GROSSAS

- Diego Souza e Pierre NÃO PODEM SAIR.

- Volta Klebão Gladiador, o seu lugar é NO VERDÃO !

- Nos jogos do PALMEIRAS os árbitros demonstram que são ANTIPALMEIRENSES.
 


Amigo PALMEIRENSE, valorize a MÍDIA PALESTRINA, comprometida com informações confiáveis e muito respeito ao PALMEIRAS, ao contrário da ESCÓRIA DO JORNALISMO ANTIPALMEIRENSE.

Entre tantas, temos o nosso incansável PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a ótima RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net , o Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com   a RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla , o grande acervo histórico PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com , o excelente TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

além da imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!