O “AZZURRA” DO PALESTRA (24/08/2009)
 

Na partida contra o Coritiba, vimos um PALMEIRAS desfigurado, sem Marcos, Edmílson e Diego Souza.

Sob uma forte chuva, o VERDÃO, dentro das limitações, fez o que pode até perder Pierre, aos 30 minutos, após cometer uma falta violenta sobre Edson Bastos, que obrigou Muricy sacar Daniel Lovinho para a entrada de Jumar, visando exercer a função de Pierre.

Não demorou muito para o Coxa também ter um jogador expulso, após Leandro Donizete cometer dura falta em Jumar.

Mas o grande problema é que o PALMEIRAS tinha a posse de bola, mas pecava por finalizar poucas vezes, insistir demais pelo meio, onde o Coritiba congestionou de jogadores, e também com pouquíssima imaginação no ataque, fato que persistiu durante todos os 90 minutos.

Não bastasse toda essa falta de criatividade PALESTRINA, a arbitragem assinalou uma penalidade inexistente nos minutos finais: Thiago Gentil (aquele que tremia com o MANTO VERDE SAGRADO) deu um puxão em Marcão, caiu, simulando a falta. Marcelinho Paraíba que não tinha nada com isso, cobrou, Bruno foi para o canto certo e por pouco não evitou o gol que daria números finais ao jogo.

Em suma, o PALMEIRAS não atuou bem, mas, a arbitragem do Sr. Péricles Bassols Cortez (RJ) foi desastrosa, pois quis aparecer mais do que o jogo!

Apesar do futebol confuso apresentado pelo VERDÃO, o empate seria o placar mais justo. Página virada.

Na quinta-feira, a S.E. PALMEIRAS lançou o seu novo terceiro uniforme: azul, com uma faixa branca ao meio da camisa e com a Cruz de Savóia (símbolo da família real italiana do século XIX) no lugar do distintivo PALMEIRENSE.

O lançamento mereceu destaque na imprensa italiana:

Jornal esportivo Corriere dello Sport

http://www.corrieredellosport.it...


Site TUTTOSPORT:

http://www.tuttosport.com/calcio...


Sport Repubblica:

http://sport.repubblica.it/...

Além do magnífico comercial da Adidas:

http://www.youtube.com/watch?v=X3NaiHb4Qcg

Esses méritos não podem passar em branco, pois nem quando o PALMEIRAS foi parar na Série B, recebeu algum destaque em jornais do “mundo árabe”.

E foi com esse novo uniforme, que o “AZURRA DO PALESTRA” foi a campo no último sábado, para enfrentar o Internacional no frio Palestra Itália, com a ótima presença da TORCIDA ESMERALDINA.

O PALMEIRAS entrou quase com sua força máxima (sem Pierre), contando com os retornos de Marcos, Edmílson, Wendel e Diego Souza, mas aos 10 minutos, Cleiton Xavier pisou em falso e sofreu uma torção, deixando TODOS preocupados.

De imediato, Muricy Ramalho colocou Deyvid Sacconi.

Embora o Colorado dos Pampas tivesse maior domínio de bola, foi o VERDÃO que mais chutou a gol.

Aos 25 minutos, o PALMEIRAS não teve uma penalidade marcada a seu favor, quando Alecsandro interceptou a bola com a mão, após uma cobrança de falta por Diego Souza.

Mas aos 37 minutos do primeiro tempo, o mesmo Diego Souza foi derrubado por Dani Morais e o árbitro não teve como deixar de assinalar o pênalti.

Obina cobrou com categoria e abriu o marcador, incendiando o PALESTRA ITÁLIA.

Logo no início da segunda etapa, Diego Souza foi para o ataque e após chutar e bola ser rebatida pelo jogador Sorondo, o bom Ortigoza, bem colocado pela esquerda, chutou de pé esquerdo ampliando o marcador a favor do VERDÃO.

A cada dia fica evidente, que Ortigoza tem um perfil de jogo muito semelhante ao do Gladiador Kléber (hoje no Cruzeiro e quem sabe não volta ao VERDÃO em 2010!), tendo já quem o chama de “El Gladiador Del Chaco” (uma referência à Guerra do Chaco, um conflito armado entre a Bolívia e o Paraguai que se estendeu de 1932 a 1935).

Voltando ao jogo, a TORCIDA levou um susto aos 19 minutos, quando Andrezinho, do Inter, mandou uma bola no travessão de Marcos.

Porém dos 20 aos 38 minutos o PALMEIRAS apresentou um bom futebol, onde até o zagueiro Danilo fez uma jagadaça pelo lado esquerdo, lembrando um autêntico ponta-esquerda, posição que hoje é exercida pelos Alas (laterais).

Diego Souza fez uma bonita jogada pela direita sobre o bom volante Guiñazu, mas foi obstruído pelo camisa 11 gaúcho, as imagens falam mais do que qualquer palavra:

http://www.youtube.com/watch?v=lR4cUDgW2_w

Mas aos 41 minutos, Giuliano diminuiu a favor do Inter, ao fazer um belo gol.

Nos instantes finais o PALMEIRAS teve que conter o ímpeto do time gaúcho que ainda tentou o gol de empate.

Não restam dúvidas que foi um excelente resultado para o PALMEIRAS, onde se manteve na liderança.

E o mais importante, foi no PALESTRA ITÁLIA, casa PALMEIRENSE e não “território dos seus adversários”!

Finalmente, Muricy Ramalho falou o que muitos (inclusive eu) queriam ouvir, sobre a necessidade de um jogador canhoto, para o meio de campo, com habilidade e bom cobrador de faltas.

O PALMEIRAS não pode depender somente das boas jogadas de criação de Cleiton Xavier, contundido e pode desfalcar o time nos próximos jogos.

Além desse meia-esquerda, mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante para que o VERDÃO tenha condições de brigar pelo título neste equilibrado campeonato brasileiro.

Domingo próximo (30/08), um jogo muito difícil no Morumbi, diante do Spfc, não resta a menor dúvida.

O que mais preocupa é a arbitragem, que costuma ser benévola ao time leonoriano.

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Flabiano, Murillo, Rafaelcortes, Diego Jaú, Diogo, José Paulo, Luis Palestra, Paulão, Thiago Tadeu Tomasini, Thiago Forte, Renan, Márioberton, Litolg, Leandro Mancha Verde, Valter (abração!), Edsonga, Paulinho Juliati, Claudio Nolli, Paulo Rogério, Stefano, Mario Trevisan, Daniel, Renato Lucchi Di Leo, Tuta, Lucélia Almeida, Simone, Ademar, Sergio Marangone, Elinho Neves, Mauro Venturini, Ronny Deivd, Sergio Edo, Catedraldeluz, Renan Malerba e Alfredo Moreira.  


Uma ótima semana ALVIVERDE a todos vocês!

 
:: CURTAS E GROSSAS

- Parabéns ao Vôlei Feminino, ao conquistar em Tóquio o octacampeonato no Grand Prix, exatamente há um ano quando se sagrou Campeão Olímpico em Pequim.

- Boas atuações de Souza, Deyvid Saconni, Maurício Souza e Danilo.

- O volante Mozart deixou o PALMEIRAS, pouco aproveitado, pelo menos teve mais dignidade de Keirri$$on, ao sair pela PORTA DA FRENTE!

- Tem um imbecil da imprensa, com o seu “telefoninho”, que vem provocando a TORCIDA e tentando denegrir a imagem da S.E. PALMEIRAS, sujeito ridículo e peçonhento.


Só a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, como os sites abaixo:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net
- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/
- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  (confiram!)


- E é claro, a RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!