EMPATE JUSTO, ARBITRAGEM SEM AUTORIDADE (31/08/2009)
 

Hoje a coluna é simples e breve.

Vimos no clássico uma partida absolutamente equilibrada, onde os goleiros se destacaram, principalmente Marcos, com pelo menos três grandes defesas.

Ambos os ataques perderam oportunidades de fazerem gols e as defesas se realçaram ao desempenharem uma forte marcação, com uma ótima apresentação do zagueiro Danilo.

O garoto Souza também fez uma grande partida, demonstrando a cada jogo que a camisa ESMERALDINA não pesa sobre ele e, ao lado de Pierre, se destaca nos desarmes.

Edmílson também fez boa partida, sobretudo na distribuição das jogadas na região central do gramado.

Cleiton Xavier jogou até onde agüentou.

Notamos novamente o quanto o PALMEIRAS precisa do tal meia-esquerda, que já foi cobrado por Muricy Ramalho e que deverá chegar o mais breve possível, para que o time jogue com mais objetividade e criatividade no ataque

Marcão é garantia de fortes emoções, isso ficou novamente claro naquela falta cometida nos instantes finais do clássico, que deixou toda a TORCIDA apreensiva.

Pena que Maurício Ramos sentiu uma contusão.

Mas no resumo da ópera, o empate foi muito mais benéfico ao PALMEIRAS do que ao Spfc e isso é fácil de concluir: nos últimos dois jogos, o Spfc perdeu 4 pontos (uma derrota e um empate) e o VERDÃO ganhou 4 (uma vitória e um empate).

Infelizmente o árbitro Éder Roberto Lopes pecou ao permitir que jogadores do Spfc cometessem faltas violentas sem que os mesmos fossem advertidos pelo cartão amarelo, como por exemplo Richarlyson que abusou da violência em vários jogadores, inclusive sobre Diego Souza. Falta de autoridade desse árbitro, na pior das hipóteses.

Quem viu a goleada de 4x0 que o Internacional aplicou no Goiás, chegamos a duas conclusões: a vitória conquistada pelo PALMEIRAS sobre o time gaúcho demonstra que além de convincente, foi sobre um fortíssimo candidato ao título e o Goiás só venceu o VERDÃO em razão de falhas do nosso time e daquela arbitragem desastrosa que favoreceu o time goiano, inclusive com aquele pênalti  inexistente no finalzinho do jogo.

Com a vinda de Vagner Love, tudo leva crer que os problemas de finalização no ataque estão com os dias contados.

Méritos aos diretores Savério Orlandi e Gennaro Marino, fundamentais para repatriar o Vagner ao VERDÃO e compensar, de uma certa forma, aquela malfadada negociação dele ocorrida em 2004 ao CSKA, quando o mesmo foi vendido a preço de banana.

Aos poucos o time irá se ajustar, para melhor.

Como todos aqui sabem, eu me recuso a assistir aquele programinha da Gazeta, o tal “mesa redonda”, mas ontem, com a presença do presidente Belluzzo, não tive como não assistir, onde ele respondeu com ótimas respostas às perguntas capciosas do Sr. Wanderley Nogueira e principalmente do Sr. Dalmo Pessoa, quando questionou por que o terceiro uniforme azul “não tem” o distintivo do PALMEIRAS no lugar da Cruz de Savóia. Nosso presidente simplesmente o desarmou quando disse:

- “Esse era o uniforme que o Palestra Itália jogava nas primeiras partidas e além disso, se a camisa caiu no gosto da TORCIDA, não sou eu quem vou propor mudanças a ela, não é mesmo?”

Por esse motivo, o Prof. Belluzzo é um presidente diferenciado dos demais, pois responde à altura todas as perguntas más intencionadas de jornalistas mal intencionados da imprensa marrom/cor de rosa.

No próximo sábado, às 18h:30min, o PALMEIRAS, desfalcado de Pablo Armero, receberá no Palestra Itália, o bom time do Barueri, que desde já merece atenção especial.

Força VERDÃO!

E Por hoje é só isso, amigos!

 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Palestra's Soldier, Mauro Venturini, Paulinho Juliati, Mazuca (Grande Mazuca!), Gomes, Litolg, Renato Lucchi Di Leo, Sergio Edo, Paulo Rogério, Sergio Marangone, Ronny Deivd, Lucélia Almeida E Tuta.

Um fortíssimo abraço PALESTRINO a todos vocês! 
 

:: CURTAS E GROSSAS

- Vagner Love está de volta. Parabéns à atual Diretoria pelo empenho de trazê-lo de volta, em um momento muito importante do campeonato brasileiro.

- Faltou autoridade ao árbitro Éder Roberto Lopes, ao não coibir com o cartão amarelo as faltas violentas cometidas por certos jogadores do Spfc.

- O garoto Souza, a cada dia, demonstra que a camisa do PALMEIRAS é a sua segunda pele!

- Brilhante participação do Prof. Belluzzo no “mesa redonda” da Gazeta, ao responder na lata todas as perguntas, inclusive as de teor capcioso.


Só a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com (confiram)


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!