O DESAFIO EM JOGAR SEM PIERRE (08/09/2009)
 

Amigos Palestrinos,

Antes de qualquer coisa, não podemos enaltecer a presença da Maravilhosa TORCIDA PALMEIRENSE, com mais de 23 mil pessoas, que foram ao Palestra Itália apoiar e fazer uma Linda Festa ao VERDÃO. Foi emocionante ver nossa TORCIDA cantando e vibrando durante toda a partida, fazendo jus àquela estrofe do Hino PALESTRINO.

Sem a presença do volante Pierre, que voltará somente em 2010, logo no início do jogo deu para sentir a sua ausência, primeiro pelo fato do bom time do Barueri pressionar e para a sorte do VERDÃO não abriu uma vantagem, por exemplo, de 2x0 sem o menor exagero. O próprio goleiro Marcos, no intervalo, disse que “o Barueri merecia estar vencendo ao término do primeiro tempo”.

A verdade é que a ausência do camisa 5 PALESTRINO foi muito sentida, principalmente se levarmos em consideração que no atual grupo não há outro jogador com as suas características.

O posicionamento defensivo que iniciou a etapa inicial, com Edmílson e Souza no combate, Marcão pelo lado esquerdo e os zagueiros Maurício Nascimento e Danilo, dificultava a saída de bola do PALMEIRAS, e o Barueri tirou proveito, levando muito perigo ao gol ESMERALDINO.

Essa deficiência dificultava a saída de bola e, por conseguinte, sacrificou as jogadas de ataque, com Diego Souza, Obina, Clieton Xavier e o estreante Vagner Love.

Com esse posicionamento, somente alguma jogada resultante do talento de alguns desses jogadores é que poderiam resultar em perigo contra o adversário.

No intervalo, Muricy Ramalho, fez uma pequena mudança no posicionamento, recuando Edmílson para atuar como um líbero ao lado do Danilo e Maurício Nascimento. Essa modificação surtiu resultado, uma vez que com Edmílson, as saídas de bola passaram ter mais qualidade, deixando Wendel, Souza e Cleiton Xavier menos sobrecarregados.

E não tardou para que aos 4 minutos, Cleiton Xavier alçasse a bola pela esquerda para Diego Souza, de cabeça, abrir o placar para o VERDÃO!

O time da “arena” sentiu o gol e o PALMEIRAS, melhor posicionado, passou a dominar um pouco mais as jogadas pelo meio de campo.

Aos 26 minutos, Vagner Love foi derrubado na área, num lance bem claro para quem pode ver e rever várias vezes. Basta ver o lance aos 2:35 do vídeo abaixo, pois as imagens falam mais do que qualquer meia palavra:

http://www.youtube.com/watch?v=CRxphalG9mQ

Notem que o Love foi derrubado, mas o árbitro Cléber Welington Abade, “desprezou” o lance e logo em seguida (vide o lance aos 2:41 do vídeo), Obina caiu após disputar a bola com o camisa 7 Ralf, do Barueri, e o Sr. Abade não teve como assinalar a penalidade.

Vagner Love cobrou com raiva, num chute muito forte contra as redes do goleiro René, ampliando o marcador para 2x0, fazendo o seu gol de número 50 com a camisa do VERDÃO, e incendiar todo o PALESTRA ITÁLIA.

O Barueri diminuiu aos 40 minutos, após Marcos fazer ótima defesa parcial que na sobra, Leandro Castan chutou forte para as redes.

Foi uma vitória importante do PALMEIRAS, mas extremante difícil, pois o time não atuou bem coletivamente, e certamente um reflexo da ausência do volante Pierre, que para todo o final deste campeonato brasileiro, passa ser um grande desafio tanto para Muricy como para o elenco, superarem a ausência do nosso “camisa 5”, que terá que buscar outras alternativas de marcação, principalmente nos desarmes necessários à uma maior tranquilidade ao sistema defensivo bem como na transição das jogadas do meio de campo para o ataque.

O PALMEIRAS terá dois compromissos difíceis, no dia 13/09 diante do Vitória em Salvador, com os desfalques do próprio Pierre, Maurício Ramos e Diego Souza. Em seguida, no dia 20/09 contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, que sempre oferece dificuldades ao VERDÃO.

Além disso, a importância em vencer os jogos, pois o Internacional/RS e Spfc estão nos calcanhares do PALMEIRAS e são concorrentes diretos ao títulos, queiram ou não.


:: O HISTÓRICO DIA 07/09/1965

Antes de encerrar, como já noticiado aqui no PTD, o dia 7 de setembro de 1965 é uma data História para a S.E. PALMEIRAS. Convidado para representar a Seleção Brasileira, enfrentou a fortíssima Seleção do Uruguai, na inauguração do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

E o VERDÃO não decepcionou.

Venceu sem temor um eventual “Mineirazzo” o selecionado uruguaio por 3x0, com gols de Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Germano, aos 29 da etapa final.

Até hoje o PALMEIRAS é o ÚNICO clube brasileiro que vestiu o uniforme da Seleção Brasileira, em um AMISTOSO OFICIAL organizado pela então CBD (atual CBF).

Mais do que isso, uma curiosidade é que esse jogo fez com que o então treinador PALESTRINO, Ernesto Filpo Nuñez, seja até hoje o ÚNICO estrangeiro (argentino) a treinar o Escrete Canarinho.

Esse fato é OMITIDO SEMPRE QUE POSSÍVEL pela Imprensinha marrom/cor de rosa, certamente por INVEJA.

Mas as curiosidades não param por aí.

Em novembro do mesmo ano de 1965, o rival Corinthians, dirigido por Oswaldo Brandão, também representou o Brasil diante do Arsenal da Inglaterra, porém foi DERROTADO por 2x0, fato que também a imprensinha marrom/cor de rosa OMITE, decorrente da sua MEDIOCRIDADE, INVEJA e FALTA DE ÉTICA !

Problema da imprensinha marrom/cor de rosa...

E por falar em Seleção Brasileira, o treinador Dunga, convocou Diego Souza e Cleiton Xavier para a partida diante do Chile, nesta quarta-feira em Salvador.

Dunga demonstra coerência e competência, pois foi criticado, chacoteado e questionado pela tal imprensinha marrom/cor de rosa, mas classificou o Brasil para a Copa de 2010 com 3 rodadas de antecedência.

Outra atração para o PALMEIRENSE será a presença do Mago Valdívia pela seleção chilena.

O Mago que deverá ser recepcionado pela torcida PALESTRINA no aeroporto de Salvador.

Isso será importante para fortalecer o seu retorno em 2010 ao VERDÃO, tarefa que não será das mais fáceis para os dirigentes do PALMEIRAS, mas não custa tentar !

E por hoje é isso !


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Mauro Venturini, Ronny Deivd, Claudio Nolli, Gaetano, Luiz Fernando, Gomes, Paulo Rogério, Lito, Lucélia Almeida, Palestra's Soldier, Renato Lucchi Di Leo, Edu Magnani, Motta, Beto, Paulinho Juliati, Sergio Edo, Renan Malerba, Daniel Justi, Cristiano Max, Tuta, Rubens Barbosa Jr eE Signorini.  

Um fortíssimo abraço ESMERALDINO e ótima semana a todos vocês !


 
:: CURTAS E GROSSAS

- Pierre fará muita falta ao VERDÃO. Será preciso buscar novas alternativas para superar a sua ausência neste difícil campeonato brasileiro.

- Vagner Love fez o seu 50º gol com a camisa do PALMEIRAS.

- Dunga demonstrou coerência, ao convocar Diego Souza e Cleiton Xavier. Assim como competência ao classificar o Brasil com 3 rodadas de antecedência.
O “Capitão do Tetra” CALOU a BOCA da medíocre imprensinha marrom/cor de rosa, que tanto o chacoteou.

- Cada jogo deste campeonato brasileiro é uma decisão. Inter e Spfc são nossos potenciais concorrentes. É preciso ABRIR OS OLHOS.

E só a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com (nova !)


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!