PRECAUÇÕES AO LÍDER (28/09/2009)
 

Amigos Palestrinos,

No último sábado, 26/09/2009, 18h:30min, com um Palestra Itália maravilhosamente lotado pela sua TORCIDA, foi palco de mais um triunfo PALMEIRENSE.

Sem poder contar com Cleiton Xavier, Armero e Pierre (que só voltará em 2010), o VERDÃO se deparou com um Atlético-PR bem armado por Antonio Lopes, onde os seus jogadores exerceram uma forte marcação sobre Vagner Love, Obina e Diego Souza, que encontraram sérias dificuldades para exercer as jogadas no ataque.

Infelizmente Maurício Ramos sofreu uma contusão e precisou ser substituído pelo Maurício.

A ausência de Cleiton Xavier foi muito sentida, pois são dos seus pés que as jogadas de criação nascem.

Sem a presença de Pablo Armero na lateral-esquerda, o VERDÃO teve problemas por aquele setor e a maior evidência foi já no segundo tempo quando Edmílson fez uma inversão de jogada para a esquerda, onde não havia, sequer, um jogador por lá.

Deste modo, o Atlético-PR tinha maior posse de bola e suas investidas ao ataque saiam com relativa facilidade.

Mas o que eles não contavam era com o reforço do zagueiro Danilo, cujo desfalque era dado como certo até algumas horas antes da partida, uma vez que ele tem os direitos pertencentes ao Atlético-PR e graças à habilidade da Diretoria do PALMEIRAS, depositou R$ 100.000,00 aos cofres atleticanos, garantindo, assim a sua presença.

E foi justamente Danilo que aos 27 minutos da etapa inicial alçou de grande distância para Figueroa, pela direita, em boa jogada pessoal abrir o placar a favor do VERDÃO.

Na segunda etapa, a GALERA VERDE pode notar um recuo demasiado do PALMEIRAS, fato que permitiu ao Furacão da Baixada ir atrás do prejuízo, em busca do gol de empate, onde as principais jogadas eram articuladas por Paulo Baier e Marcinho.

Do outro lado, o VERDÃO, sem a presença de Cleiton Xavier, tentou por inúmeras vezes optar e insistir pelos lançamentos da defesa para o ataque, a famosa “ligação direta”, quase sempre sem êxito.

Por outro lado, Marcos começou a ser exigido e também fazer defesas importantes.

Porém, aos 17 minutos, numa cobrança de escanteio pela esquerda, por Paulo Baier, o lateral-esquerdo Chico ao desviar de cabeça contou com a falta de sorte de Danilo, pois a bola ao bater em sua cabeça, tirou Marcos da jogada e permitiu o gol de empate do Atlético-PR.

Isso obrigou o PALMEIRAS a ser mais ofensivo, mesmo que de maneira desordenada, com os persistentes chutões para frente, ora de Marcão ou de Edmílson.

Souza, novamente fez uma boa partida e todos nós estamos torcendo para que ele faça o seu primeiro gol com a camisa ALVIVERDE, o que irá contribuir ainda mais para a sua crescente evolução dentro de campo.

Jumar, apesar de não ser nenhum Pierre, teve uma atuação melhor do que as anteriores, chutando inclusive ao gol e marcando um pouco melhor.

Felizmente, aos 25 minutos, o chileno Figueroa ao cobrar escanteio pelo lado direito, achou Danilo livre para chutar e recolocar o PALMEIRAS novamente em vantagem no placar.

O grande problema, todavia, era que o PALMEIRAS não conseguia impedir a pressão do clube paranaense. Foi sufoco atrás de sufoco, obrigando o goleiro Marcos a praticar defesas incríveis e sem ainda contar com o lance que quase matou a NAÇÃO PALESTRINA: aos 36 minutos, após uma falha de Edmílson, Paulo Baier aproveitou a sobra e chutou contra a meta de Marcos e o zagueiro Danilo tirou a bola quase que da risca do gol, salvando o VERDÃO.

Para o alívio dos PALMEIRENSES, o árbitro encerrou o jogo, e o PALMEIRAS chegou aos 50 pontos, assegurando a liderança na tabela.

Danilo foi o grande destaque da vitória PALESTRINA, seguido de Marcos que fez ótimas defesas e Figueroa que demonstrou personalidade não apenas no lance do gol mas na sua regularidade durante todo o jogo, que suportaram à pressão do adversário.

Mas cabe aqui, meus caros leitores, observar que todo esse sofrimento poderia ser evitado se houvesse um pouco mais de calma aos jogadores, pois quem está em vantagem no marcador tem que explorar o desespero do adversário e além disso a melhor alternativa é prender a bola lá na frente.

Ortigoza deveria ter entrado antes, para ao lado de Diego Souza fazerem esse papel.

Sem aqui desmerecer o trabalho de Muricy Ramalho, mas ao invés do Willians, por que não ter colocado Deyvid Sacconi para melhorar a posse de bola lá no ataque?

Há jogos e jogos, e cada um deles tem uma história diferente.

Para um time que está na liderança, é preciso precaver-se e evitar “atuações previsíveis”.

Daí a necessidade em diversificar mais as substituições, dando mais oportunidade ao Deyvid Sacconi.

No próximo domingo, 04/10, uma partida complicada diante do Santos, principalmente pelo fato do Luxa conhecer bem o atual grupo PALMEIRENSE.


 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Carlão-Perobal Pr, Djone Carradore, Renato, Forza Verde, Pedro, Thiago, Beto, Drumond, Lucas Ferraroni, Sergio Edo, Mauro Venturini, Alex Gagliardi, Leandra Mara, Tuta, Paulinho Juliati, Kuro, Cássio Marxista, João Carlos Ferreira Da Silva, Edu Magnani e Lucélia Almeida.  

Um grande abraço PALESTRINO a todos vocês !

 
:: CURTAS E GROSSAS


- Novamente o apito cor de rosa favoreceu o Jd. Leonor, depois alguns IDIOTAS da TV ficam dizendo que o PALMEIRAS é clube beneficiado pela arbitragem.

- Figueroa demonstrou muita personalidade. Que ele se firme na lateral-direita.

- Ótima ação da Diretoria em assegurar a participação do zagueiro Danilo, destaque da partida!

- Nossos votos de apoio ao Maurício Ramos pela recuperação da contusão sofrida.

- Incrível a falta que Cleiton Xavier faz ao time.

- Marcão na lateral esquerda é um convite a um enfarte prematuro.

- Dia 04/10, o PALMEIRAS terá outro compromisso difícil diante do Santos, na Vila Belmiro.


 
 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


A MIDIA PALESTRINA só existe em razão da imprensinha marrom/cor de rosa ter PÉSSIMOS “jornalistas”, que nos últimos anos têm como proposta tentar denegrir a imagem da S.E. PALMEIRAS.

Apenas a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, dentre muitas, destacamos:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!