O RAIO “X” DA QUESTÃO (02/02/2010)
 

Amigos PALESTRINOS,

Após o jogo diante do nosso maior rival, deu para avaliar e concluir que o PALMEIRAS tem no presente momento um elenco bem incompleto, principalmente no seu ataque.

No jogo contra os gambás, vimos o que ?

Vimos primeiro que o lateral Pablo Armero está em má fase técnica e novamente após a falta que ele cometeu logo no início do jogo, o nosso rival da marginal abriu o placar através de um jogador de baixa estatura, Jorge Henrique, que cabeceou livre, sem marcação da zaga, fazendo o gol solitário da partida.

O que mais eles fizeram? Nada, a não ser uma marcação de 9 homens divididos em 4 ou 5 grupos no seu campo de defesa até o final do jogo, com destaque para o seu goleiro.

Destaque? Em termos sim. Vamos entender porque,

O time do PALMEIRAS sabia sair jogando bem até o meio de campo. Daí para frente durante os 90 minutos se complicou todo e não teve a competência de fazer um mísero golzinho pois um ataque com Daniel Lovinho e Robert não chega a lugar algum.

E ainda não podemos esquecer que enfrentou 80 minutos um adversário com 10 homens.

Além disso, fica cada dia mais evidente a falta que faz aquele tal MEIA ESQUERDA tão cobrado aqui nesta coluna e até agora nada. Até quando?

E o que mais preocupa, não foi somente a derrota para o rival da marginal, mas a morosidade em trazer as peças que esse atual grupo tanto precisa para ter POTENCIAL para disputar algum título este ano.

Se no derby de domingo, tivéssemos, por exemplo, um Valdívia e um Kleber e o time entrasse com a HIPOTÉTICA formação:

Marcos, Figueroa, Danilo, Gualberto e Wendell, Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Valdívia, Robert (Joãzinho) e Kléber.

Sem exageros, teríamos vencido por 4x1 com o pé nas costas.

Mas como é apenas uma escalação HIPOTÉTICA, a atuação do ataque com Daniel e Robert foi simplesmente PATÉTICA, com inúmeros erros, pouquíssimas finalizações e as que foram mal chutadas “glorificaram” o goleirinho deles, que não é nada do que dizem.

Me desculpem, mas não dá mais para ouvirmos o Sr. Toninho Cecílio vir a público dizer que o elenco atual é bom.

Não é mesmo, pois um time que fica girando em campo durante 90 minutos e não tem a capacidade de finalizar com precisão ao gol, é no mínimo um time que precisa de VÁRIAS PEÇAS para ser de fato bom.

Deixo claro a todos que eu confio no Presidente Belluzzo, mas a Diretoria de Futebol precisa ter uma AGILIDADE que até agora não vimos.

Eu, pessoalmente, avalio o Sr.Gilberto Cipullo como um profissional gabaritado, mas atualmente vem sendo mal assessorado pelo Sr. Toninho Cecílio, que está longe de ser um José Carlos Brunoro, este sim um vencedor tanto no voleibol como no futebol.

O Sr. Toninho Cecílio integrava aqueles times do PALMEIRAS que “quase” conquistavam alguma coisa, mas “quase” e nada é a mesma coisa.

Ultimamente ele mais parece um repórter do “Brasil Urgente”, pois só traz notícia ruim.

Sem aqui cornetar, mas é hora de mudar a Diretoria de Futebol, começando pelo Sr. Toninho Cecílio, que é uma boa pessoa, honesto, mas infelizmente não está no nível de uma S.E. PALMEIRAS, com o devido respeito.

Como bem comentado no Programa da Rádio Palmeiras, Uma Paixão Alviverde, a gestão Belluzzo melhorou em muito diversos setores internos do PALMEIRAS, mas agora o futebol precisa ter o seu maior foco.

Acho que há uma disparidade enorme entre o Presidente Belluzzo e o Sr. Toninho Cecílio em termos profissionais. Não dá para comparar.

Por isso é que é preciso mudar.

Outro segmento interno que ainda está devendo é o Departamento de Marketing, afinal, quem souber conduzir um bom trabalho de marketing, certamente irá alavancar as suas receitas.

O maior exemplo está no nosso rival da marginal. Lá na atualidade há profissionais do marketing que só com o Ronaldo e com o Roberto Carlos promovem a constante aparição em todas as Mídias. É incrível, mas é a verdade.

E o PALMEIRAS com toda a sua grandeza, por que não pode fazer o mesmo ?

Já imaginaram o impacto se trouxessem um Alex ou um Rivaldo de volta ?

Analisando friamente, este também é um dos motivos que o PALMEIRAS tem nesses últimos anos, pouquíssima atenção na mídia.

Nos tempos de Parmalat, a mídia poderia odiar o PALMEIRAS, mas era obrigada a divulgar todos os dias as boas notícias do time, lembram ?

Vou mais além, nas décadas de 60, e até o meio da década de 70, o PALMEIRAS ao lado do Santos de Pelé, era o Supra Sumo dos assuntos debatidos no meio jornalístico. Tanto que em 1974, a imprensa paulista fez um grande lobby e obrigou o então treinador Zagallo a convocar CINCO JOGADORES do VERDÃO para a Copa daquele ano na Alemanha: Leão, Luis Pereira, Alfredo Mostarda, Ademir da Guia e Leivinha. Pena que o Sr. Zagallo foi extremamente bairrista, escalando no selecionado jogadores cariocas, que agora não convém entrar no mérito.

Na verdade, repito, o PALMEIRAS está adormecido desde 1976. Tentaram acorda-lo em 1993 a 2000 com a Parmalat, mas infelizmente não souberam tira-lo desta inércia tão grande.

Por esse motivo é que em TOM CONSTRUTIVO, eu venho COBRAR MAIS AGILIDADE da Diretoria do Futebol em contratar as peças que foram perdidas em 2009.

Venho COBRAR que o Departamento de Marketing DIVULGE o que está sendo feito no Clube e mais do que isso, TRAGA um GRANDE JOGADOR, como um Alex, um Rivaldo, pois quem possui 15 milhões de TORCEDORES, precisa ter um trabalho de Marketing Agressivo e para tanto é preciso trazer bons marqueteiros, pois como diz o velho ditado:

“A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO”

Esse é o meu desabafo de um PALMEIRENSE de berço. Um desabafo que em momento algum está dizendo que o PALMEIRAS é o “verdinho da turiassu” ou “time de rua”.

As cobranças precisam ser CONTUNDENTES, como exige o atual momento, mas sempre CONSTRUTIVAS, sem denegrir ou depredar a instituição PALMEIRAS.

Eu confio no Presidente Belluzzo, mas a Diretoria de Futebol tem que ser MUITO MAIS ÁGIL em contratar, atitude que é compatível com a GRANDEZA do nosso ETERNO PALMEIRAS.

Este é o Raio “X” da questão.

Chega de heranças mustafanianas.


Até breve.

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS

Agradeço a todos os que comentaram a coluna anterior e hoje, tomo a liberdade em não cita-los nominalmente. Peço desculpas a todos. Fica para a próxima.

Um grande abraço ALVIVERDE a todos vocês!

 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- ONG PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- TWITTER  PARMERISTA: http://twitter.com/parmerista

- BLOG PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!