QUE DECEPÇÃO, BELLUZZO! (20/02/2010)
 

Que dor de cabeça amigos Palestrinos, como é difícil ser Palmeirense. Quando vamos voltar a ter o prazer de somente ver nosso time em campo? Sem ter que se preocupar com a política do clube, com a diretoria e com jogadores medíocres. Talvez quando nossos diretores pararem de pensar só em si mesmo e pensar no bem único e exclusivo do Palmeiras. E parece longe esse dia amigos.

Só um esclarecimento, quando pedi ao Eduardo um espaço no site, eu disse a ele que gostaria de trazer a visão do torcedor mais comum, esse torcedor que não sabe como é o clube por dentro no seu dia-a-dia, para aqueles que não sabem eu sou de Foz do Iguaçu, bem longe de São Paulo, então o que eu sei do Palmeiras é o que vejo na imprensa, e principalmente nos sites, blogs e fóruns Palestrinos, é ai que me baseio para escrever minhas colunas.

Eu fui enganado, 90% da nossa torcida foi enganada.

Belluzzo vai à merda cara, foi de extrema covardia o que você fez com o Muricy, ele não merecia essa facada, ainda mais pelas costas. A grande maioria da nossa torcida estava com você e agora não está mais, inclusive eu. Bastava o senhor mandar Cippullo e Toninho pro inferno e cairia ainda mais nas graças da torcida, mas não, o digníssimo Presidente achou melhor demitir aquele que era honesto e que vinha fazendo um bom trabalho.

Muitos vão questionar o bom trabalho do Muricy, realmente os seus números à frente do Verdão não são dos melhores, mas no fim do brasileiro ele pegou um time cheio de ciuminhos, com um querendo ser mais herói que o outro, teve desfalques importantes e não havia peças de reposição, e neste ano teve que agüentar o Robert no ataque, o Armero na esquerda, tendo que improvisar o Wendel. Aí fica difícil né pessoal, como eu já disse aqui ele é um ótimo técnico, mas que ainda não aprendeu a fazer milagres. E temos que lembrar que o Muricy vinha nos livrando dos lixos da traffic, e queria que o Palmeiras caminhasse sozinho.

E não esqueçamos que quando chegou aqui, o Muricy disse que aceitou trabalhar no Palmeiras por causa das pessoas honestas que tinham aqui, que eram pessoas maravilhosas. Ele deve estar muito desapontado.

O Muricy tem culpa nesse fraco rendimento? Claro que tem, mas está longe de ser o maior culpado, vamos voltar então a falar dos imundos que são os maiores culpados e estão arrebentando com o nosso verdão.

A torcida Palestrina Belluzzo, gostaria que o senhor viesse a público para falar quem realmente manda no Palmeiras, gostaríamos de saber qual a divida que você tem com o Cippulo, alguma coisa o Presidente deve a ele, pois ele faz tudo o que quer ai dentro caramba.

Se o senhor fosse realmente presidente teria batido no peito e colocado essa diretoria pra correr. Pois não é possível que a grande maioria da nossa torcida esteja errada, e o senhor certo, dizem que a maioria sempre tem razão.

O Toninho é outra merda, esse eu não digo que seja desonesto, ele é muito incompetente mesmo, não tinha condições de estar no Palmeiras, e o Cippulo queria que ele continuasse, será por que? Com o Toninho devia ser mais fácil fazer cagada.

O Cippulo não esconde nem na cara sua desonestidade, ele sempre foi contra o Muricy, acredito que pelo fato do Muricy não ser de fazer esquemas, como ele já estava acostumado a fazer com o Luxemburgo, só queria saber quanto ele ganhava pra poder colocar aquelas bostas da traffic no Palmeiras, só pode ser que ele recebia para isso. Tem alguns sites e pessoas achando pesada as críticas ao Cippulo, inclusive essas mais pessoais, mas um cara que fez o que ele fez é o que, inclusive jogando contra o próprio clube para levar vantagem, é um sem vergonha mesmo.
Agora aquela conversa de que o Cippulo estava boicotando o Muricy parece ser verdadeira, era realmente difícil acreditar nisso, pois sempre pensamos que as pessoas querem o bem de onde elas trabalham, mas não é assim, as pessoas pensam sempre em si primeiro.

Tem muito jogador no Palmeiras que se acha estrelinha, tinha que mandar todos para o espaço, o Diego pega a bola e fica rodando pra lá e pra cá, o Xavier desapareceu, o Pierre ta claro que queria ter sido negociado, o Danilo vai bem somente nas entrevistas, não duvidando do potencial deles, mas fica claro que não queriam o treinador. Jogadores assim não precisamos, se os caras resolvessem dentro de campo pelo o menos, mas nem isso eles fazem, preferem ficar derrubando treinador. Jogador é pago para jogar, então que jogue, não precisa o treinador fica tendo conversinha para motivar ninguém.

Eu já disse aqui que torcia para o Belluzzo pois o bem, a seriedade e a honestidade tinham que vencer no Futebol, e agora vejo que é muito difícil isso acontecer, pois o Muricy é sério e honesto, e acabou sendo apunhalado pelas costas. E o Belluzzo demonstrou não ser tão sério quanto parecia.

Comparar o Belluzzo com o Mustafá é um exagero, até por que tivemos algumas melhorias no Palmeiras. A palavra que melhor define essa gestão do nosso Presidente é Decepção, esperávamos mais dele, principalmente no que diz respeito ao elenco deste ano.

Mas a vida segue, todos passam, ou ainda vão passar, e a Sociedade Esportiva Palmeiras permanecerá, por mais que tenha pessoas que queira atrasar o progresso de nosso time.

Seraphim Del Grande vai assumir junto com o Cippulo a diretoria de futebol, ouço falar muito bem dele, mas para que tivesse alguma mudança ele teria que ter mais poderes que o Cippulo, e do jeito que caminham as coisas eu não acho que isso vá acontecer, pelo o menos não tão depressa como deveria ser.

E o que esperar daqui pra frente. Pelo o menos não quiseram criar mais uma novela para o próximo treinador, pelo o que parece acertaram com o Antonio Carlos na noite de Quarta-Feira mesmo.

Chega ganhando 120 mil, pelo o que foi noticiado aqui mesmo no PTD, grande economia em seu Belluzzo, não deveria ganhar mais do que 60 mil mensais.

Confesso que não espero muita coisa, se já estava ruim, acho que tende a piorar, mas Deus queira que eu esteja enganado.

Antonio Carlos foi técnico apenas do Azulinho, e seus números não são muito bons, sem esquecer também que já foi suspenso por racismo enquanto jogador, quanto ter trabalhado nos gambás não tem nada a ver, até o Edmundo já foi daquele lado. Talvez Antonio Carlos seja apenas uma marionete do Cippulo, e voltemos a ter nosso time recheado de tranqueiras da traffic, mas o que nos resta é aguardar para saber.

Único ponto positivo que vejo é a diretoria não ter contratado nenhum desses velhos treinadores que ficam só roubando o clube como Roth, Tite, Leão, Carpegiani, Paulo Autuori, acertaram em apostar em alguém novo, já que é pra afundar mesmo, que pelo o menos gastem pouco dinheiro. Ainda mais que já vão ter que pagar mais de 2 milhões ao Muricy, quanto incompetência.

Sei que terá um monte de videntes por aqui dizendo que já sabia das coisas, só digo que até o começo do ano não tínhamos do que reclamar do Belluzzo, a não ser por manter pessoas incompetentes na diretoria, e isso eu também critiquei, então não venham de graça agora. E deu no que deu manter pessoas incapacitadas ao seu lado, se queimou de bobeira.

E dentro de campo.

Dentro de campo vencemos por 1 a 0 o poderoso Flamengo-PI, e vamos ter que fazer o jogo de volta, sofremos para empatar com o botafogo, e levamos uma surra do São Caetano, quanto aos dois primeiros jogos eu não culpo o Muricy, pois o time não tem ataque e já se encontrava exausto, se ele tivesse poupado jogadores provavelmente teríamos perdido os dois jogos. Poderia culpá-lo pelos quatro gols que levamos do Azulinho, por termos jogado com três volantes, e termos bons nomes na defesa, mas continuo não o culpando, pois pra mim está claro que esses jogadores safados perderam de propósito para derrubar o cara.

Clássico domingo.

Nada é tão ruim que não possa piorar, mas acredito que possamos vencer esse jogo, pelo simples fato que os estrelinhas vão correr e se esforçar mais em campo, para tentar mostrar que a culpa era mesmo do Muriçoca.

Claro que ninguém vai torcer contra o Verdão, quero mais que soquemos esses bambis. Mas espero que a torcida não se cale, pois não adianta nada ficar cobrando só nos sites e fóruns palestrinos, espero que protestem contra a diretoria, e mostrem apoio ao Muricy, pelo o menos para que ele veja que a torcida estava com ele.

Se não chegar reforços vai continuar tudo como está, ou esperam que o Antonio Carlos faça milagre?

Por enquanto é assim que vejo o Palmeiras, não vou fazer como alguns que vejo por ai que se dizem Palmeirenses, mas ficam torcendo contra treinador e presidente para depois dizer que tinha razão, continuarei torcendo para que tudo dê certo, espero que no fim dos campeonatos eu possa vir aqui e dizer que eu e a maioria dos Palestrinos estavamos enganados, e certo estava o Belluzzo e sua turma. Mas do jeito que vai, acho difícil.

Achei um poema no orkut de uma grande Palestrina de Goiás, vi em outros lugares, mas foi no orkut da Cristina Maia que vi primeiro. Abraço Cris.

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".
RUI BARBOSA

Só espero que o Muricy não desanime, e nem sinta vergonha de ser honesto e verdadeiro. Não quero endeusar o Muricy Ramalho pessoal, mas é que fiquei muito triste e decepcionado mesmo.

Agradeço a todos os comentários da coluna passada, e que continuem por aqui, seja concordando ou não.
Miqueline na coluna passada queria saber mais sobre nossos contratos de patrocínio, e o Felipe pediu informações sobre nosso Marketing, pessoal para essa semana não foi possível, e também não sou muito por dentro destes assuntos não, mas vou procurar algo a respeito, e trazer pelo o menos algum lugar onde vocês possam ficar mais bem informados. Continuarei respondendo os comentários na medida do possível.

Se alguém quiser me adicionar no orkut esse é o link. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18266408917224595344

E não se esqueçam de valorizar a mídia Palestrina, boa parte da mídia palestrina é mais séria do que a imprensa comum.

acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!