RESPEITO É BOM E O PALMEIRAS AGRADECE (15/03/2010)
 

Amigos Palestrinos,

Não dá para iniciar esta coluna sem antes falar um pouquinho sobre o jogo diante do Sertãozinho, ocorrido no último dia 08/03/2010 na Arena Barueri.

O VERDÃO saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada logo no início de segundo tempo.

Os jogadores do PALMEIRAS demonstraram muita ansiedade, certamente por quererem responder dentro do gramado às cobranças feitas pela torcida.

Algumas cobranças inteligentes e outras não.

Tudo bem que o time do Sertãozinho é o lanterna do campeonato, mas o que não podia era perder para ele. Para os jogadores seria uma questão de honra vencer aquele jogo.

A cena ou o lance mais emblemático dessa ansiedade de querer acertar foi quando Danilo e Robert, na cara do gol, chutaram a bola ao mesmo tempo e o gol acabou não saindo, enquanto alguns torcedores infelizes chamavam o PALMEIRAS de “time sem vergonha”.

Mesmo assim o time lutou muito e através de Cleiton Xavier, o PALMEIRAS conseguiu virar o jogo para 3x2, números finais da partida.

Não foi apenas uma vitória sobre o Sertãozinho, mas além disso, foi uma vitória da superação, uma questão de autoafirmação para o bem da autoestima de todo o grupo e também da torcida ESMERALDINA.

Essa postura fez com que a torcida trocasse o grito de “time sem vergonha” para “vamos ganhar porco”.

A SOMA das posturas, da VONTADE do grupo vencer aquele jogo e do APOIO da torcida foram determinantes para a virada VERDE.

Já dizia aquele velho ditado que a “UNIÃO faz a força” e faz mesmo.

Com isso, uma calmaria pairou sobre o ambiente do PALMEIRAS e permitiu que o técnico Antonio Carlos trabalhasse o elenco para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, Santos que sem dúvida, queiram ou não, possui umas das melhores linhas de ataque do futebol brasileiro na atualidade. Mas daqui a pouco eu volto a falar sobre essa linha de ataque do Santos.

A imprensa, ou melhor, a “imprensinha”, não perdeu tempo em fazer prognósticos favoráveis ao time da Baixada.

E após golearem o Naviraiense-MS por 10x0 pela Copa do Brasil, um certo “jornalista” de uma certa ex-emissora em atividade fez uma provocação muito infeliz, como infeliz esse indivíduo deve ser com si próprio, ao dizer que na Vila Belmiro, diante do Santos, o PALMEIRAS seria o  “Naviraiense Verde”, sugerindo que o ALVIVERDE seria massacrado pelo Santos, através do seu ataque, o tal “rolo compressor”.

Com toda certeza esse depoimento de mau gosto chegou até o elenco PALESTRINO, não resta a menor dúvida.

Mas agora e volto a falar sobre a atual linha de ataque do Santos.

É claro que uma linha de frente composta por Paulo Henrique, Neymar, André e Robinho,  tem demonstrado ser criativa, veloz, leve e eficiente nas finalizações, o que credencia o time do Santos ser um dos favoritos ao Campeonato Paulista como à Copa do Brasil.

Mas vejam bem, é UM DOS e não SOMENTE ele.

Ontem, na Vila Belmiro, a impressão era mesmo que o Santos venceria o PALMEIRAS de forma avassaladora, pelo menos até o 40º minuto do primeiro tempo.

E se os gols marcados por Pará e por Neymar foram bonitos, os gols marcados pelo Robert e Diego Souza não perdem para os marcados por eles.

O primeiro, após ótima bola alçada por Cleiton Xavier que Robert, de cabeça, rasgou a defesa deles.

O segundo, uma jogada plástica de Diego Souza, que achou Armero livre pela esquerda que cruzou para Robert finalizar com perfeição.

O terceiro, com Cleiton Xavier novamente cobrando falta, fez a dupla da zaga Danilo e Léo levarem a bola beijar a trave santista e no rebote, Diego Souza, bem posicionado, quase que de “peixinho” (apenas uma coincidência) empurrou para as redes.

O quarto gol, um golaço. Robert chutou no ângulo do goleiro Felipe. Mas teve um “entendido” da TV aberta que afirmou que o gol só saiu porque o goleiro estava adiantado, como pode um indivíduo ser tão CEGO de IMPROBIDADE JORNALÍSTICA, não?

Lamentável Robinho chutar o goleiro Marcos.

Ele pode ser um ótimo jogador, muito talentoso, mas ainda NÃO É CAMPEÃO MUNDIAL, coisa que o Marcos JÁ É.

Neymar, um garoto promissor para o futebol, mas se a sua máscara, que ontem ficou caída no gramado, voltar a subir em sua cabeça, abreviará muito em breve o final da sua carreira.

Sem contar o seu despreparo psicológico no lance em que CHUTOU covardemente Pierre, um lance VIOLENTO que apenas os CEGOS DA ÉTICA JORNALÍSTICA não viram.

Por último eu deixei para comentar sobre o gol do Madson, na verdade, não do gol, mas da sua atitude de imitar o “porquinho”.

Se ele conhecesse um pouco da História, não teria agido dessa forma, pois o último que imitou o “porquinho” também viu o seu time PERDER DE QUATRO para o PALMEIRAS, um tal de Viola, que vocês devem se lembrar.

A arrogância santista foi tanta que o próprio site do Naviraiense-MS, destacou a vitória PALESTRINA, diante do Santos, vejam no link:

http://www.naviraiense.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=329&Itemid=27  

Mas de tudo isso o que é preciso mesmo é RESPEITAR a Instituição SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

Sejam os infelizes da imprensinha, sejam os adversários e certos torcedores que têm sido pouco inteligentes ao cobrarem o que é justo da Diretoria do PALMEIRAS.

Tem que cobrar? Sim, sempre, até porque ainda falta muita coisa para esse time ficar como queremos, mas, COM INTELIGÊNCIA, sempre.

O PALMEIRAS é o PALMEIRAS, tem uma grande História.

Para conhecê-la, basta ir ao Palestra Itália e visitar a SALA DE TROFÉUS.

Pela quantidade de TROFÉUS dá para ter a exata DIMENSÃO de um Clube.

Se você ainda não conhece, prepare-se para uma grande emoção, uma EMOÇÃO DE MUITAS GLÓRIAS que o tempo NUNCA IRÁ MUDAR.

Falando em História, antes de finalizar, visitem o link http://www.propalmeiras.com/pronews/pronews.html e vejam a excelente entrevista com Ezequiel Filho, historiador e diretor Adjunto do Departamento de História da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, concedida ao site Pró PALMEIRAS.


Vamos à luta, com uma UNIÃO INTELIGENTE entre TORCIDA e ELENCO porque ninguém é CAMPEÃO DE UM SÉCULO por acaso.


RESPEITO É BOM. E O PALMEIRAS AGRADECE. 


:: COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Agradeço a todos os que comentaram a coluna anterior.

Muitos concordaram, outros discordaram, mas de maneira educada e inteligente, o que faz desse espaço concedido pelo PTD um importante canal para que vocês possam sempre opinar, porque todas as opiniões são muito importantes.

Um grande abraço ESMERALDINO a todos!

 

:: PALMEIRENSE,  defenda-se da imprensinha prestigiando a MÍDIA PALESTRINA:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- SITE PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!