GRANDÕES SEM JUÍZO, NA CONTRAMÃO DA TRANSIÇÃO (08/04/2010)
 

Na coluna anterior, muito mais uma crônica no formato de ficção, alguém com seus trinta e poucos anos (ou mais um pouco) daqui há 22 anos, em pleno dia de aniversário da S.E. PALMEIRAS e quase 90 após a Arrancada Heroica de 1942, lamentava pelo fim do seu clube “platônico” de coração. Platônico por estar, na crônica, extinto por todos os motivos expostos, sobretudo pela desunião interna em todos os níveis.

Portanto, apenas esclarecendo a quem confundiu no texto da Coluna anterior que eu é quem teria dito que “para o alívio dos meus amigos, filhos e sobrinhos, todos eram corinthianos, são-paulinos, santistas, etc.” esse “alívio” era na verdade, em razão da S.E.PALMEIRAS não mais existir, e que por muitas vezes triunfou sobre esses respectivos clubes. Deste modo, não era eu quem falou e sim esse alguém do futuro lá citado.

Também não foi um exercício de futurologia, como contestado pelo leitor Cláudio Tanaka, a quem eu prezo, apesar de não conhecê-lo, e crônica se incomodou, incomodará muito mais se o PALMEIRAS seguir esse caminho tortuoso que nenhum de nós PALESTRINOS queremos ou desejamos.

Mas o atual PALMEIRAS, pelo menos até nesse momento, corre o risco de pegar esse atalho errante e levá-lo à extinção ou bem perto dela, o que repito, nenhum de nós ALVIVERDES querem.

Corre o risco pelo fato dos “Cardeais” do Palestra Itália terem demarcado seus territórios como fazem os lobos com suas urinas, provocando uma fragmentação sem nexo, inoportuna e altamente perigosa para o futuro do PALMEIRAS.

E há muito tempo o PALMEIRAS está rachado em vários “palmeiras”, como peças de um quebra cabeça, com a diferença que essas peças, ao contrário, não se encaixam e não permitem em sua somatória remontar o PALMEIRAS.

Esses “Cardeais”, todos sem exceção, são os “grandões sem juízo”, preocupados em seus interesses próprios, enquanto o PALMEIRAS, notadamente no futebol, tem trazido muita tristeza aos seus Torcedores.

Não é à toa que a Mancha Verde protesta. Não é à toa que uma TUP protesta. Não é à toa que todos os Torcedores estão perplexos com o que estão vendo. Os mais velhos indignados com um clube de uma MAGNITUDE TÃO GRANDE e que os jovens palmeirenses nem noção tem, a ponto de muitos deles, terem sido ex-saopaulinos, ex-corinthianos ou ex-sei lá o que, optaram em ser palmeirenses e agora pensam em deixar de torcer para o PALMEIRAS e torcerem para outra agremiação ou simplesmente abandonar o gosto pelo futebol.

Esse deveria ser um momento para todos esses grandões sem juízo colocarem as mãos em suas consciências e, para o BEM DO PALMEIRAS, se reunirem em portas fechadas e discutirem algo como: O QUE PODEMOS FAZER PARA O PALMEIRAS SER O QUE SEMPRE FOI: IMPONENTE?

Será que a humildade permite a eles tomarem uma decisão como essa?

Será que não caíram em si para lembrarem que o PALMEIRAS é simplesmente o CAMPEÃO DO SÉCULO XX, por ter conquistado, pelo menos, um título, em todos os campeonatos e torneios que disputou aqui no Brasil, por coincidência o único país pentacampeão de futebol do planeta?

Os “cardeais” que consideram administrar o futebol do PALMEIRAS é “um abacaxi”, simples, que vão embora e deixem o PALESTRA em PAZ, nas mãos daqueles que optarão pela retomada da IMPONÊNCIA ALVIVERDE.

Apesar dos erros crassos que a atual Diretoria de Futebol vem cometendo, esse é um momento adequado para uma transição.

Uma transição para uma gestão mais vitoriosa que sucederá o Prof. Belluzzo.

O atual presidente, ao que tudo indica não será vitorioso nos gramados, mas certamente permitirá um legado ao próximo presidente, desde que esse seu sucessor não pense que administrar o futebol do PALMEIRAS seja “um abacaxi” como muitos “cardeais” das alamedas de Palestra Itália pensam.

Mais do que isso, a sorte do futuro da GRANDEZA PALESTRINA não pode mais ficar refém nas mãos de cento e tantos conselheiros.

A nova Ordem, a da plena democracia, sugere que TODOS OS SÓCIOS do PALMEIRAS tenham DIREITO AO VOTO, ao VOTO DIRETO para eleger o seu Presidente.
 
Um clube que possui QUINZE MILHÕES de TORCEDORES não pode mesmo ficar restrito a um Conselho de uma centena de pessoas, por mais bem-intencionadas que parte delas possam ser.

Para evitar o ADEUS, apenas uma solução:

DIRETAS PARA PRESIDENTE DO PALMEIRAS, JÁ!

:: COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR

Muito obrigado a todos os que comentaram a coluna anterior, os que elogiaram, os que criticaram e, deste modo, permitiram que essa Coluna pudesse ser escrita com base em todos os comentários postados.

Um grande abraço ESMERALDINO a vocês.

 
:: PALMEIRENSE, honre o VERDÃO, prestigiando a MÍDIA PALESTRINA:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- SITE PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!