ELEMENTAR, MEU CARO... (10/09/2010)
 

Novamente o torcedor PALESTRINO depara-se com o fantasma da irregularidade, observada nos últimos jogos.

Nos últimos 3 jogos, Fluminense, Cruzeiro e Vitória-Ba, esse problema, crônico, tem gerado muita apreensão, preocupação e intranquilidade à Nação Esmeraldina.

Obviamente, a complexidade do futebol, não pode, de modo algum, ficar em segundo plano em qualquer análise sobre os problemas que povoam o PALMEIRAS nesses últimos tempos.

Entenda-se por complexidade, inúmeros fatores de natureza direta e indireta, como problemas com parceria, como nos insucessos inesperados (ou até esperados) em certos jogadores que são contratados, atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem ou saldos remanescentes contratuais aos jogadores, aspectos psicológicos, contusões, conflitos políticos internos, qualidade técnica do elenco, observadas em várias posições, grau de comprometimento dos jogadores com o Time, perfil do treinador, e equívocos cometidos pela Diretoria de Futebol.

Em cada um desses detalhes, existem e existiram problemas que estão refletindo sobre o desempenho do atual grupo e comissão técnica, a partir do momento em que um jogo é iniciado e os mesmos são notados.

Com referência à parceira, em especial com a Traffic, entende-se que já passou da hora em redefinir o seu efetivo papel ou viabilidade da sua continuidade, ou não, junto ao PALMEIRAS.

Um prático exemplo, sem ainda descer à qualquer atitude de prejulgar, mas, pelo o que foi visto, até o presente momento o volante Rivaldo, atualmente improvisado na lateral-esquerda, não vem apresentando um futebol que mereça confiança, dada à sua má fase técnica, se considerarmos o que até agora vimos em suas atuações. Em outras palavras, ele tem sido “um a menos” para um grupo que necessita de 11 jogadores. Sem sombra de dúvidas, o bom senso recomenda o seu afastamento do time titular.

Se for para apostar em jogadores de procedência técnica duvidosa, é melhor que a mesma seja descontinuada e em seu lugar ceda o espaço para os jovens jogadores das categorias de base do Clube.

Com relação aos atrasos de pagamento de direitos de imagem ou resíduos contratuais, pesam contra, também. O Caso Lincoln é o melhor exemplo, e explica o seu afastamento e oscilação nos jogos em que vimos ele atuar.

Nos aspectos psicológicos, e assim queremos entender que seja o motivo, parecem interferir nas atuações do lateral direito Vitor, que nos últimos campeonatos, sempre conquistou a premiação como o melhor da posição, pois ninguém deixa de esquecer o que sabe jogar, como pode, também, ser notada em suas atuações.

As contusões sempre parecem conspirar contra alguns jogadores, como com Lenny, agora o Marcão, e, como ocorreram em 2009 com Danilo, Maurício Ramos e Cleiton Xavier no momento mais importante e decisivo daquele campeonato. Cabe ao Departamento Médico e Fisioterápico decifrar o problema e avaliar que vale a pena, ou não, contar com jogadores que se contundem com relativa facilidade.

Os Conflitos de ordem política que ocorrem internamente no PALMEIRAS, não contribuem em nada para o fortalecimento do Clube. Ao contrário, há muito tempo é um agente nocivo que tem prejudicado o nosso time de coração em todas a searas, desde na sua área fim, no caso o futebol, tanto quanto nos investimentos importantes, como o caso da Arena Palestra Itália, tem sido um grande alvo para as partes contraditórias usarem seus egocentrismos e vaidades subjetivas, cada vez mais inconsequentes.

Entretanto, de tudo que foi dito acima, eis agora o cerne dos problemas que estão abalando o time, traduzido nas apresentações confusas e fracas do PALMEIRAS.

A qualidade técnica e a carência de um bom lateral esquerdo, de mais um bom meia de armação e um atacante com vocação para ser matador e artilheiro.

Essas três peças estão faltando, não resta a menor dúvida.

Isso ficou de maneira clara e, irritante, o quanto falta um bom lateral esquerdo para fazer o apoio por aquele setor, com segurança, qualidade, de modo que a bola chegue redonda no ataque.

Some-se a ele, um outro meia de criação, para atuar ao lado do Valdívia, para que não ocorram a quantidade absurda de passes errados que temos visto e, a cada passe errado é uma chance de gol a menos e o risco de sofrer contra ataques que podem ser mortais contra o PALMEIRAS.

 E, claro, o Camisa 9 que falta, para trocar passes com Valdívia, Kléber, o “Outro Meia”, que ao chegar ao gol, terá um grande percentual a seu favor de mandar a bola para as redes adversária.

Essas ausências estão relacionadas com equívocos cometidos pela Diretoria de Futebol, quando optou, por exemplo, em trazer uma quantidade exagerada de volantes e deixar essas 3 (três) posições descobertas.

E, pelo perfil do treinador atual, o Felipão, sabe que essas peças são necessárias e precisam chegar ainda esse ano, com janelas europeias fechadas ou não.

Além disso, o grau de comprometimento em jogar pelo PALMEIRAS tem que ser de 100%, além de serem identificados com o Clube.
Muitos poderão dizer que o que foi dito acima é mais do que elementar, que qualquer um que acompanha futebol sabe disso.

Nesse caso, é preciso de alguém para dizer aos responsáveis pelo Departamento de Futebol, que para cada uma das 11 posições, todos devem ser bons especialistas e que a hipótese do improviso seja apenas um fator contingencial.

E, concluir com o velho jargão:

“Elementar, meu caro...”

 

:: PERDA DE UM FORISTA DO PTD

Lamentavelmente a violência, fruto da impunidade deste país, ceifou a vida do forista Edu Queiroga, dono de um caráter e conduta maravilhosa, que eu não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas pela convivência virtual é mais do que suficiente para sentir a sua ausência, infelizmente.

:: PEDIDOS DE DESCULPAS E AGRADECIMENTOS AOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Antes de tudo, peço desculpas pela minha recente acidez manifestada lá no fórum PTD, afinal todos nós podemos ser iguais, mas, nunca superior a ninguém.

Idem, pelo maior intervalo entre uma coluna e outra.

Agradeço ao que comentaram a coluna anterior, que sempre me motivam para novamente aqui escrever.

Um grande abraço, PALESTRNO, a todos vocês!


 
:: PALMEIRENSE,  a MÍDIA PALESTRINA é a única a  RESPEITAR o VERDÃO:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- SITE PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!