ATÉ QUANDO? (16/11/2010)
 


A última conquista PALESTRINA ocorreu em 2008, um Paulistão que não era ganho desde 1996.

Hoje o Paulistão pode não ter nenhum significado ou nenhum valor. Assim é que se pensa na atualidade, certamente porque os campeonatos regionais foram banalizados pela entidade máxima que rege o futebol brasileiro e por conta de um calendário ridículo, que a citada entidade corrobora.

Mesmo assim, é quase certo que TODOS OS PALMEIRENSES gostariam que o PALMEIRAS fosse Campeão Paulista TODOS OS ANOS.

Aliás quem não gostaria ?

Duro é PERDÊ-LOS, como nos últimos tempos.

Esse último Paulistão conquistado foi às duras penas. O PALMEIRAS precisou vencer dentro de campo e fora dele. Fora dele pois o “Episódio do Gás” foi mais uma pequena amostra do que nossos INIMIGOS são capazes de fazer, sobretudo quando sabem que não possuem condições de nos vencer. Então, criam “um grande fato” para impedir ou ofuscar o nosso mérito. Na maioria das vezes eles conseguem.

Antes, fugiam de campo, embora não gostem que toquem nesse assunto.

O torcedor PALESTRINO deve estar novamente perplexo e perguntar para si mesmo e para os seus botões (ou zíperes) por qual motivo o PALMEIRAS tem levado a pior nessa década que está terminando.

Antes da óbvia conclusão, é primordial lembrar que o PALMEIRAS, ao longo da História, NUNCA PRECISOU DE ESQUEMAS para ser Campeão.

Na década de 1990, muitos adversários e parte da imprensa, maldosamente diziam que o PALMEIRAS só era campeão porque tinha um tal de “Esquema Parmalat”.

Basta não ser idiota para ver que tal “esquema” jamais existiu pois a prova, ou argumento INCONTESTÁVEL estava ancorado no alto nível dos que compunham os elencos triunfantes: Rivaldo, César Sampaio, Mazinho, Edmundo, Muller, Djalminha, Antônio Carlos, Paulo Nunes, Cléber, Roberto Carlos, Euller, Arce, Zinho, Júnior, Flávio Conceição, Evair, etc.

ALGUMA DÚVIDA ?

Nossos adversários perdiam porque éramos SUPERIORES DENTRO DE CAMPO, o que para a época era o suficiente.

Esquemas devem ser como bruxas, parecem não existir ou não há como provar suas existências, mas que existem, existem.

Reforço a lembrança de todos: O PALMEIRAS JAMAIS PRECISOU de ESQUEMAS para ser campeão e NÃO IRÁ PRECISAR desses expedientes rasteiros, cuja esfera de atuação habitam os que nela são “IMBATÍVEIS”.

Mas é óbvio que em qualquer esporte, é preciso vencer DENTRO e FORA do campo de disputa.

DENTRO, com um elenco de BOA QUALIDADE, entre titulares e reservas, além de uma comissão técnica competente.

FORA, o PALMEIRAS vem perdendo nos bastidores, como bem observado e comentado exaustivamente pelo amigo leitor Ségio Edo.

O PALMEIRAS anda muito FRACO nos bastidores das Federações, FRACO por estar dividido internamente em vários “palmeirinhas”, representados por conselheiros velhos, velhos, sobretudo, na mentalidade de administrar um Clube que é SIMPLESMENTE o CAMPEÃO DO SÉCULO XX.

Enquanto essa EGOLATRIA perdurar nos intestinos do Clube, onde somente o “oriundi” é que pode ser considerado “Palmeirense”, com direito a frequentar as alamedas do Palestra sem nenhum “olhar censor”, NÃO SAIREMOS DO LUGAR.

Nessas horas esses “detentores dos palmeirinhas” deveriam repensar suas posturas, adeptas desse egocentrismo inconsequente/medieval, e olhar com MAIS CARINHO para QUINZE MILHÕES DE PALMEIRENSES, dispersos em toda a Nação e Mundo, dispersos em valores pessoais, ascendências, e, evidentemente, em RAÇAS.

Não tem coisa mais LINDA ver um NEGRO, um AMARELO ou um VERMELHO trajando o MANTO ESMERALDINO, cujo ORGULHO, para eles, NUNCA teve PARÂMETROS socioeconômicos ou MEDIÇÃO de etnicidade.

Esses são os VERDADEIROS PALMEIRENSES, e claro, Palestrinos, não por genética, mas por AMOR ao NOSSO ALVIVERDE INTEIRO, como na letra e música escrita por um “Rodrigues”, obviamente, sobrenome que não tem nada de itálico.

São desses PALMEIRENSES que precisamos e queremos, para que o PALMEIRAS seja o GRANDE VENCEDOR, EM TODOS OS SENTIDOS.

“CAPITI ORIUNDI ARCAICO?” 

“FINO A QUANDO?”

 


:: AGRADECIMENTOS AOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Novamente, os meus sinceros agradecimentos A TODOS os que comentaram a coluna anterior.

Um grande abraço ALVIVERDE!


 
:: Caro PALMEIRENSE, a MÍDIA PALESTRINA ALTERNATIVA está comprometida em divulgar FATOS e não BOATOS sobre o PALMEIRAS, que, dentre tantas, ótimas, eis algumas que vale a pena sempre conferir:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com.br   

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- FAMIGLIA PALESTRA: http://www.famigliapalestra.com.br

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5
http://www.radioimprensa.com.br ou baixe o último programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!