O nascimento de um ídolo (27/02/2012)
 
Olá amigos!

Escrevo esta coluna logo após chegar de Presidente Prudente, é sempre muito bom ir ao estádio ver o Palmeiras ao lado de grandes amigos Palestrinos.

No final das contas nossa semana não foi muito boa, fizemos um péssimo jogo contra o Oeste, perdemos a liderança e no clássico deixamos escapar a vitória depois de estarmos três vezes à frente no Placar.

Palmeiras x Oeste

Foi uma das piores partidas do Palmeiras nos últimos anos, o time não jogou absolutamente nada. Foi uma noite tão ruim, onde, nada que fosse feito pelo Felipão seria suficiente para que o time ganhasse a partida.

Haviam muitos espaços entre os setores do time, era o típico jogo que a vitória só viria por acaso depois de uma bola parada.

Tento sempre enxergar algo de bom na adversidade, e creio que o jogo contra o Oeste, serviu pelo menos para colocar os pés de nós torcedores e até mesmo dos jogadores no chão.

Gostei da estréia do Roman e da atuação do Bruno, sobre o primeiro achei que é um zagueiro de qualidade, mas vamos aguardar os próximos jogos para avaliarmos melhor.

Palmeiras x SPFC

Foi um grande jogo de futebol, infelizmente para nós, a sensação de que deixamos de ganhar a partida é latente.

Seria uma tarde perfeita, uma vitória consagrando o nosso centro-avante (agora realmente temos um) Barcos.

Ele é um grande jogador, protege muito bem a bola, marca, incomoda os zagueiros adversários o tempo todo, tem muita calma na hora de finalizar e ainda por cima tem muita habilidade.

Atleta muito inteligente, não faz faltas bobas e o mais interessante, quando vê que não vai ganhar uma disputa aérea, ele fica na espreita aguardando o erro do jogador adversário.

Em resumo, Barcos é um jogador raro, e não acho que não estarei me precipitando se disser que estamos presenciando o nascimento de um ídolo.

Daniel Carvalho jogou muito bem enquanto não cansou, quando estiver melhor preparado tenho certeza de que fará uma grande dupla com o Mago.

Leandro Amaro fez uma boa partida, e Henrique volta a demonstrar um bom futebol, muitos criticaram a nossa zaga no jogo de ontem, mas na minha visão eles não foram culpados. Cicinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e João Vitor, não fizeram uma boa partida defensivamente.

Cicinho fez sua pior partida com a camisa do Palmeiras, além de fazer um pênalti totalmente infantil, ele deixou uma avenida para que o Cortez desfilasse livremente o tempo todo, aliás, este foi o erro fatal do Felipão, ele deveria ter feito algo, pois desde o início do primeiro tempo, ficou evidente que o lateral adversário, estava em uma tarde muito inspirada.

A arbitragem foi ruim, o árbitro deixou de marcar várias faltas para o Palmeiras, analisando o lance do Pênalti, realmente tenho a certeza de que ele marcou certo, no entanto, no terceiro gol, Fernandinho fez falta no início da jogada.

Infelizmente a vitória não veio, mas fizemos uma boa partida, tenho certeza de que o time ganhará cada vez mais consistência e chegará em condições de disputar o título na fase final da competição.

Extra-campo

Nosso presidente Tirone realmente é um sujeito difícil de ser levado à sério, este pastelão que está sendo a contratação do Wesley, é uma das coisas mais absurdas que já vi.

O site criado para que o torcedor possa ajudar comprando cotas do jogador, não é uma idéia que deve ser descartada para o futuro, mas da forma que está sendo feita é ridícula!

A valorização do clube é algo que tem que partir de dentro para fora, e não o contrário! Existem muitas formas de angariar recursos, e o Tirone deve saber melhor do que ninguém, afinal de contas, ele é “um fazedor de dinheiro”, conforme o próprio já afirmou.

Outra coisa, que idéia cretina ceder 40% para a torcida do São Paulo hein? Infelizmente nosso presidente é campeão em nos envergonhar.

Miguel Nicolelis

Certa vez, ouvindo a Rádio Mondo Palmeiras, conheci o Doutor Miguel Nicolelis, e fui pesquisar sobre este grande Palestrino.

Estamos falando de um dos maiores e mais influentes Neuro-Ciêntistas do mundo, que coordena trabalhos na Universidade de Duke e também no Instituto Internacional de Neurociências de Natal.

Ontem no “Fantástico”, o mesmo foi entrevistado, e falou sobre um de seus grandes trabalhos, o Exoesqueleto, mas fez questão de mostrar para o mundo todo a sua grande paixão: o nosso Palmeiras.

Parabéns ao Doutor Nicolelis, um grande exemplo a ser seguido!

Saudações Palestrinas!

Um forte abraço!

Victor Alexandre Vila Real (Vitão)
vitao@palmeirastododia.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!