“Derrota Amarga” (26/03/2012)
 
Olá amigos!

Confesso que demorei muito para começar a escrever esta coluna. Não queria despejar bílis no texto, por isso esperei um pouco para poder retomar um raciocínio lógico.

Como a maioria dos torcedores, fui acometido por uma dor de cabeça filha da puta. Ah como é difícil aceitar esta derrota.

Uma frase bem piegas e clichê, que pode ser utilizada para este momento:  Perdemos (argh) enquanto podíamos perder...


Palmeiras x Coruripe

Acho que muitos Palestrinos ficaram com a pulga atrás da orelha no primeiro tempo, afinal de contas, o time estava sonolento demais e a sensação de “déjà vu” era eminente...

Felizmente não tivemos surpresas desagradáveis e no segundo tempo o Verdão construiu o placar com facilidade, como não poderia deixar de ser.

Destaco apenas o grande jogo do Assunção, mais uma vez mostrando que não é apenas um bom batedor de faltas e escanteios, orientou muito bem o time e marcou como nunca.

Não acho que este jogo mereça mais comentários, afinal de contas fizemos nossa obrigação e só.


Gambás x Palmeiras

Foi um balde de água gelada! Tinha plena convicção de que iríamos ganhar a partida com facilidade.

Fizemos um bom primeiro tempo, não foi excepcional, mas marcamos bem, e criamos algumas oportunidades, aliás, Barcos e Valdívia não poderiam ter perdido os gols que perderam, sempre fazem falta, ainda mais em um jogo em que não basta vencer apenas o adversário.

Assunção foi o grande jogador do primeiro tempo, foi muito bem, aliás até na hora que saiu para o intervalo, mandou muito bem na resposta à um repórter mequetrefe.

O time estava preso, M. Leite foi pouco explorado, afinal de contas, quando o time deles saiu para o ataque, deveríamos responder com contra-ataques rápidos.

A arbitragem foi um caso à parte, a Lacraia e o Chicão, deveriam ter sido expulsos, isto é fato incontestável, no entanto, já sabíamos que teríamos dificuldades, isto não justifica nossa postura covarde e amadora do início do segundo tempo.

Vacilamos feio! Pisamos na bola! Márcio Araújo é um bom jogador, mas infelizmente é um para-raio! O Deola deveria ter ido nas duas bolas! Não tem o que comentar, infelizmente erros individuais nos minaram ontem.

Depois disso, o que aconteceu foi uma sucessão de jogadas ruins que não culminaram em nada objetivo.

Valdívia tentou, mas infelizmente não conseguiu nada de muito concreto, fez algumas boas jogadas, mas infelizmente, não estava em sua tarde mais inspirada, assim como o Barcos.

Não acho que o time deve ser crucificado pela derrota de ontem, mas convenhamos... é duro perder para eles. É terrível termos que escutar esta sub-raça tirando um barato, sendo que o time deles não é grande coisa.

Espero que o time reaja bem à derrota, e volte a demonstrar um futebol competitivo, a confirmação de Wesley (coisa que eu já sabia à mais de um mês), é um bom começo, como frisei algumas vezes é a posição de maior carência em nosso time.

Derrota amarga, mas temos totais condições de absorvê-la, e mostrar para todos que não somos fogo de palha.


Extra-campo

Acabou a novelinha do Tirone, Wesley chegou, espero sinceramente que ele não tenha se empolgado e tente escrever mais alguns roteiros esdrúxulos para as próximas contratações.


Briga entre Torcidas

Lamentável mais um episódio desta sangrenta e interminável batalha, mais uma vida ceifada. Não vou tomar partido e nem vou julgar a situação, afinal de contas não cabe à mim.

O fato é, que o jovem torcedor André Lezo foi assassinado. O que podemos desejar é que seja feita a justiça e que DEUS conforte a família deste Palestrino.

Saudações Palestrinas!

Um forte abraço!

Victor Alexandre Vila Real (Vitão)
vitao@palmeirastododia.com

acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!