Momento de Apoiar (24/05/2012)
 
Olá amigos!

Imagino que o coração de cada um de nós Palmeirenses passou por um bom teste nesta quarta-feira.

Tenho certeza de que vários filmes diferentes passaram pela cabeça de cada palestrino durante o primeiro tempo, o que nos fez duvidar até o segundo gol, que nossa classificação estava sacramentada.

Ufa! Estamos classificados! E não há como negar, que a sensação de estarmos tão próximos de uma final tira boa parte daquele ranço acumulado, obviamente podemos ir do céu ao inferno em apenas um jogo, mas este é o momento de acreditarmos e apoiarmos nosso Verdão.


Palmeiras x Atlético-PR


Começamos mal, a começar pela escalação. Por mais que fosse obvia a opção do Felipão pelo Betinho, não tem como o Maikon Leite ser reserva do ex-atacante do São Caetano. Tento evitar julgar o atleta, mas eu duvido que algum torcedor consiga esboçar um sorriso mesmo que amarelado, quando vê o jogador tocar na bola.

No entanto o nosso pífio atacante não foi o principal culpado pelo mal futebol apresentado no primeiro tempo, o Palmeiras começou a jogar a partir dos 40 minutos em especial depois que o Valdívia acordou.

Aliás, o nosso bom futebol passa diretamente pelos pés do mago, fica nítida a falta de criatividade do time quando ele está bem marcado.

Embalado pela melhora no final do primeiro tempo o time começou voando a etapa final e finalmente jogamos um futebol que não havíamos mostrado durante este ano, que chegou a empolgar os torcedores que quase lotaram a Arena Barueri.

Mas o gol não saia, e isto ia deixando os torcedores aflitos, pois a sensação de que algo poderia dar errado era eminente.

Felizmente após a entrada de Maikon Leite o time conseguiu marcar os gols que sacramentaram a classificação.

Henrique foi o melhor jogador da partida, não apenas pelo segundo gol, mas pela atuação segura durante toda a partida.

A grande baixa que sofremos, foi o terceiro cartão amarelo do Valdívia, que o impedirá de jogar o primeiro jogo da Semifinal.

Meus amigos, todos nós sabemos que nossos problemas nos bastidores continuam, mas sugiro que pelo menos neste momento, possamos pensar apenas na reta final da Copa do Brasil, este título é muito importante para nós.

A maioria dos torcedores tem muita restrição para com o Felipão, inclusive eu! Mas ele não vai sair agora, e nossas esperanças de um tão sonhado título querendo ou não estão em suas mãos.

O momento é de apoiar, para que enfim possamos comemorar.


Extra-Campo


Nosso presidente deve estar muito contente com o título do seu time, o Chelsea, aliás, que vergonha hein Tirone? Na hora de dar a cara à tapa, o Sr. é o primeiro a se esconder não é?

Saudações Palestrinas!

Um forte abraço!

Victor Alexandre Vila Real (Vitão)
vitao@palmeirastododia.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!