Os Profetas do Acontecido (06/08/2012)
 
Olá amigos!

Vivemos um momento controverso, instável e desconfortável, no entanto, é mais do que óbvio que não devemos pensar em teorias apocalípticas.

Aliás, parafraseando o Raul Bianchi (Mondo Palmeiras)... Maldita hora em que o Palmeiras foi cair para a segunda divisão. Afinal, qualquer “turbulência” que o time enfrenta, muitos torcedores são acometidos por um sentimento catastrófico, o Palmeiras está cheio de “Profetas do Acontecido”.

Não vamos cair e nem vamos sofrer, logo começaremos a nossa recuperação no brasileiro e terminaremos na metade da tabela. E não se trata de nenhuma vidência, sim de uma constatação óbvia, afinal de contas, temos um bom time e só estamos passando por isso, por termos um elenco fraco.

Conseguimos a façanha de conquistar a Copa do Brasil e ainda temos a possibilidade de conquistarmos a Sul-Americana, o que seria fantástico, seria a cereja do bolo alviverde para 2012.

A nossa preocupação atual deve ser a seguinte: Qual será o nosso time para a Libertadores 2013? O Felipão vai ficar? Estas questões ecoam na minha mente e me deixam receoso.

Hoje está mais do que claro para todos nós, que a incompetência e omissão de nossa diretoria estão mais latentes do que nunca, afinal, o sucesso do time neste Brasileirão já foi suplantado a partir do momento que não foram feitas pelo menos duas contratações primordiais para o elenco.

Estamos sem meias! Duvido que algum torcedor, por mais que goste do futebol do Valdivia, confie nele. Não podemos contar com o duvidoso, assim como não podemos contar com o Daniel Carvalho, que é o símbolo mor da preguiça dentro do nosso elenco.

Patrick soa tão ruim quanto as improvisações que surgiram nos últimos jogos, aliás, juntamente com o Márcio Araújo, tem antipatia de quase todos os torcedores Palestrinos.

Amigos, não falta muito, vamos continuar torcendo como nunca, e esperar que a atual oposição comece a se mexer para evitar que façamos um papelão homérico na Libertadores 2013.


Palmeiras x Botafogo (Sul-Americana)

O que falar desta partida? Apenas que o Bruno está demonstrando ser bem melhor que o Deola, e que finalmente temos um centro-avante de primeira.

Barcos é o cara, joga muita bola! Mesmo sozinho, conseguiu criar oportunidades e saiu como o grande salvador da Pátria, pois se dependesse do nosso primeiro tempo contra o Botafogo, estaríamos eliminados já no primeiro jogo.

Ele foi o dono da Partida, com dois golaços. Resumindo, arrebentou!


Palmeiras x Inter

Pagamos um preço alto por priorizar a Copa do Brasil, a derrota contra o Inter não foi nada anormal, afinal estamos falando de um dos melhores elencos do país.

O problema não foi perder ontem, o problema foram derrotas para o Bahia, Sport, Gambás B, etc... Perdemos pontos que não poderíamos perder.

Jogamos um primeiro tempo muito ruim, mas no segundo tempo equilibramos a partida, aliás, sem querer ser muito corneta, foi o Márcio Araújo sair do time, dando lugar ao Denoni que o time melhorou muito.

Não é maldade, mas não adianta, Márcio Araújo é um jogador para-raios, não serve para o Palmeiras, não marca e tem um passe horrível.

Só não fomos melhores pois Patrick estava em campo, aliás, sinceramente não sei como ele se tornou jogador profissional. Medíocre é pouco para defini-lo.

Obina foi mal, teve uma oportunidade clara em que poderia ter definido melhor ou então ter tocado para o Barcos, não fez nenhuma das duas opções, finalizou fraco nas mãos do goleiro.

Como podemos ver amigos, não é o inferno... Estamos pagando o preço de não termos uma diretoria perspicaz.

Logo vamos nos recuperar, temos que focar na raiz do problema e sua provável conseqüência, por que se depender do Banana, nada vai mudar.


Felipão

Eu mesmo já o critiquei muito, mas após ver a declaração emocionada no programa altas horas, eu retiro todos os comentários que fiz contra o Bigode, não foram tantos, mas me arrependo amargamente por ter um dia pensado que seria melhor não o termos em nosso amado time.

É amigos... O Felipão é mais Palmeirense do que 99% de nossa torcida, e mais Palestrino do que qualquer um que esteja lá dentro do Palmeiras.

Demorei para enxergar, mas só tivemos nossos momentos de alegria este ano, por que ele estava lá. Ele errou? Sim... mas podem ter certeza, todas as vezes foi na intenção de acertar, diferente dos quadrúpedes cheios de potássio e omissos que rondam nosso amado verdão.

Saudações Palestrinas!

Um forte abraço!

Victor Alexandre Vila Real (Vitão)
vitao@palmeirastododia.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!