Momento de Retribuir (17/08/2012)
 
Olá amigos!

Estamos chegando ao final de um mini-campeonato carioca com um saldo positivo, afinal perdemos pontos apenas para o Fluminense, em uma partida que fomos superiores durante os 90 minutos.

Agora nos resta apenas o jogo de volta contra o Botafogo pela Sul-Americana, o qual imagino, que não teremos muitas dificuldades para confirmar a vaga.

Está acontecendo o que muitos de nós esperávamos: o time está começando a somar os pontos e logo estará em uma posição pelo menos confortável na tabela.

Com o retorno dos jogadores lesionados o Felipão terá mais opções para escalar e com certeza faremos um bom segundo turno no campeonato Brasileiro e quem sabe poderemos ganhar a Sul-Americana.

Como no Palmeiras as coisas nunca são simples, infelizmente temos que conviver com algumas situações inusitadas, como por exemplo o Valdívia vestindo a camisa do Flamengo, ao ser questionado exatamente sobre a proposta do clube carioca pelos repórteres.

Eu concordo que não é o fim do mundo, mas poxa vida, use um pouquinho o cérebro, não dê munição para a imprensa marrom.

No entanto o que realmente me preocupa é a postura da nossa pífia diretoria em um momento extremamente importante para nós, é o momento de começarmos a contratar reforços de nível para a disputa da libertadores 2013, e não contratar jogadores como o Corrêa e o Jailton (???) só não fico mais temeroso, pois temos o Felipão por lá e tenho certeza de que mesmo não confirmando que ficará no time para o ano que vem, ele fará o melhor até o final do seu contrato.

Espero que ao final das eleições, toda esta trupe inerte seja extirpada do Palmeiras, pois se dependermos deles, o Palmeiras continuará sendo um balcão de negócios, aliás péssimos negócios.


Unimed x Palmeiras

Considero que fizemos uma ótima partida, não fomos efetivos nas finalizações, e pena que nossa cria, o Diego Cavalieri fez uma partida impecável.

Sei que o Bruno está muito bem e merece todo nosso apoio, mas não escondo que gostaria muito de ver o Diego como o substituto do São Marcos.

Finalmente não tivemos nenhum erro de arbitragem nesta partida, coisa rara neste campeonato, e a derrota apesar de injusta pelo que o time jogou, foi limpa.


Palmeiras x Flamengo

Jogamos para o gasto, uma partida que foi complicada por uma arbitragem horrível para ambos os times, não achei que o Barcos estava impedido, mas faltou muito critério nos cartões aplicados.

Barcos, como sempre fez sua parte, é um grande jogador. Vou me contar nos elogios, mas eu tenho uma opinião formada sobre ele, a qual esperarei um pouco mais para externar. Hoje Barcos e Henrique são metade do time do Palmeiras, estão jogando demais.

O Valdivia fez uma ótima partida, e apesar de ter sido afastado por uma lesão muscular, agüentou bem o jogo inteiro. Acho que nenhum dos torcedores Palestrinos discorda que quando está em campo, o Mago é fundamental para o time, no entanto ele precisa ser um pouco mais profissional.

Chegou a hora da verdade, ele tem que mostrar a que veio e de coração espero que faça um grande segundo turno e fique para disputar a libertadores, no entanto, se continuar da forma que está, jogando apenas 30 % dos jogos do time, que venda ele para a China e traga algum jogador que realmente faça a diferença.

Só depende dele! Chegou o momento de retribuir toda a paciência que tivemos com ele, espero que ele tenha esta consciência e demonstre tudo o que sabe.

Não quero ser corneteiro nem chato, mas não dá... Por mais que o Patrick esteja evoluindo, não agüento vê-lo em campo com a camisa do Palmeiras. Não adianta, ele e o Márcio Araújo não podem ser titulares do nosso time.

No mais a partida foi morna, valeu pelo resultado e não fomos ameaçados nenhuma vez pelo fraquíssimo time do Flamengo. Time pelo qual peguei mais ojeriza depois que passou a ser presidido pela Patrícia Amorim.

Enfim, mais três pontos importantes, e agora é enfrentar o time do Atl-Go, muito encardido por sinal quando joga em casa, mas confio que voltaremos com uma boa vitória.

Outras

Pelo que parece, não vamos mais utilizar a Arena Barueri como nossa casa, e sinceramente acho isso bom, o jogo contra o Santos foi transferido para o Pacaembu, que gostando ou não, tem que ser a nossa casa para a libertadores 2013.

Muitos estão dizendo que tomamos chapéu do Eduardo do Joinville e do Guilherme da Lusa, não considero desta forma.

Tenho uma opinião direta e simples a respeito: Precisamos de jogadores que queiram jogar por aqui, se o jogador preferiu ficar em seu clube ou ir para algum rival, isto é muito bom, afinal já sofremos demais com jogadores insatisfeitos no elenco.

O Palmeiras é um time para fortes, não precisamos de jogadores meia boca que se acham maiores do que o clube.

Saudações Palestrinas!

Um forte abraço!

Victor Alexandre Vila Real (Vitão)
vitao@palmeirastododia.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!