Torcida faz a diferença (03/09/2012)
 
Things not what they used to be
(As coisa não são da forma que eram)
Missing one inside of me
(Perdido dentro de mim)

Deathly lost, this can't be real
(Mortalmente perdido, isso não pode ser real)
Cannot stand this hell I feel
(Não suporto esse inferno que vivo)

Emptiness is filling me
(O vazio está me preenchendo)
To the point of agony
(Ao ponto de agonia)

Growing darkness taking dawn
(Escuridão crescente tomando a aurora)
I was me, but now he's gone
(Eu fui eu, mas agora ele se foi)

No one but me can save myself...
(Ninguém além de mim mesmo pode me salvar).

(tradução tosca minha)

Pra quem quiser ouvir,
http://grooveshark.com/s/Fade+To+Black/4fo4LQ?src=5



Que é isso Betão? Preconizando a zica? Nãããão! Querendo nos afastar dela!!!

Essa letra é do Metallica (Fade to Black), das antigas, não essa coisinha leite com pêra de MTV. Tudo bem, é Heavy Metal. Mas a situação do Palmeiras hoje É HEAVY METAL!!!! Pesadíssimo!

Tal como diz a letra, o Palmeiras se perdeu. Por incrível que pareça, seja com Belluzzo, com Della Monica, Musgambá ou Tirone... o Palmeiras perdeu algo de sua própria identidade, seu diferencial... Academia... ah, Academia... conceito cada vez mais vago, etéreo, volátil. Aí, quando apresentam um jogador, entregam-lhe um livro com nossa história. Ahã, o cara vai encarnar o espírito a partir daí. Ceeerto.

Não há dúvidas que há muita gente querendo ver o Palmeiras explodindo na curva. E somos vítimas fáceis dessa gente infame, que ganha pelo interesse pessoal. Mas isso é geral.... vampiros e vampirizados há em toda esquina. Mas por que a gente não se "blinda" como um tricolet da vida? Porque a gente continua com a bunda na janela? Exposto ao vexame constante?

Nossa "essência", nosso "espírito" deve ser resgatado, ASSIM COMO EM 1942. Mas não se trata de "Arrancada Heróica" pra lugar algum. Se trata de RESGATE DE IDENTIDADE, algo que pode reverter a tendência de sermos o time, entre os grandes, que MENOS GANHA TORCEDORES entre os mais próximos (SP, Gambás e Santos).

O Bahia, nosso adversário direto (legal né?), colocou 25.000 no estádio. Nós, depois de título e tudo, não colocamos nem a metade. Quem esteve no Pacaembu cantou e vibrou o tempo todo. Mas o time, apesar do domínio constante, não teve forças suficiente pra chegar ao gol do Grêmio.

Essa bagunça, essa falta de identificação, essa prevalência de interesses particulares sobre uma instituição às portas dos 100 anos, é criminosa. E ainda vemos gente na imprensinha querendo a cabeça do único que vem fazendo a diferença, o César Sampaio. Impre$$ionante.

O palmeirense comparecerá... fará sua parte para depois cobrar de quem deve. E não se enganem, cobrarão. Mas antes, a torcida tem que fazer, exemplarmente, sua parte. E não será vendo a torcida adversária colocar o dobro de gente no estádio que isso irá acontecer. Do que adianta bater no peito e dizer que somos milhões, se na hora do perrengue nem 0,1% aparece pra judar? PALMEIRENSE, NÃO DEIXE O TIME NA MÃO, MOSTRE SUA PAIXÃO!!! Danem-se diretorias do inferno, que enxovalham nosso manto ano após ano... AQUI É PALMEIRAS, CAZZO!!!!


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!