"THE DREAM IS OVER" (11/03/2013)
 


A frase foi dita por Lennon (1940-1980), ex-beatle, ainda sob o efeito do final da banda.  Seria bom analisá-la e estabelecer um paralelo com a "Sociedade".

Falar a respeito dos Beatles é comentar sobre uma das histórias mais brilhantes da música contemporânea. O que você pensa sobre "Rock" não pode e não deve deixar de fora "os quatro cavaleiros de Liverpool".

Contudo, as pessoas mudam, amadurecem e passam a efetivar um novo juízo de valor. Aquilo que pensávamos interminável, pode não ser. Para que continue interminável é necessário ser repensado. Não podemos viver ontem se o hoje é prioridade.

Incompreendido à época, Lennon dizia "não ser mais um sonhador". Clamava ao público para enxergá-lo feito um homem falível, mas prodigioso. Capaz de continuar na estrada e ainda assim amar quem ele foi.

Não voltaremos a ser a SEP, conquistadora e gloriosa, se continuarmos atrelados ao passado e nos alimentarmos de saudosismo.

Nós precisamos retomar as linhas de nossa epopeia, por intermédio da tinta consistente e intensa, própria dos que distinguem os fortes dos fracos.

O sonho acabou, mas a realidade apensas começou.

O que chamamos de realidade é a arte de se reconstruir a cada dia e não insistir nos erros primários.

Deixe a sua prepotência - ou orgulho vazio? - exilada no inferno de seus pecados e ajude a SEP a não incorrer em um novo martírio.

Diga "NÃO" ao jogo adversário.



***

Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História ... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!