Recaranus, aquele que se permite recuperar (21/04/2013)
 


Contam as lendas da Antiga Roma que, Recaranus – algo como recuperador - era um jovem pastor italiano.

Certo dia, Recaranus teve oito cabeças de gado subtraídas de seu rebanho pelo gigante Cacus, filho de Vulcan. Ardiloso, este bandido escondeu a si e ao fruto de seu roubo em uma caverna partícipe do Monte Aventino.

Contudo, Recaranus encontra a caverna e luta contra o gigante. A morte do segundo é certeira.

Recaranus além de “recuperar” seus bens livra a vila local das garras de Cacus e torna-se um símbolo da coragem e esperança.

Assim como Recaranus, chegou a hora de “recuperarmos” nosso gado e, principalmente, nossa autoestima.

Como? Intermediados pela magia? Não! Ela não pertence ao plano material!

Só seremos capazes de avançar em nossos objetivos se, e somente se, buscarmos a intensidade, a contundência e o espírito de grupo no que fizermos. Aquele que propaga coragem luta por um lugar ao sol, independente da inferioridade técnica. Afinal, ela é efêmera e pode ser dissipada.

Senso assim, embora as perspectivas contrárias, estamos apostando na vitória; apostando no vigor de ser alviverde e não desistir; apostando no ato emocionante de suplantar-se.

Um caminho que nos garante “três” míseros jogos pode mediante a intensidade, contundência e espírito de grupo levar-nos a "doze" fantásticos jogos.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!