Capítulo 30 (A intensidade de uma camisa) (22/07/2013)
 


Torcida alviverde, o que é preciso para montarmos um elenco competitivo e vitorioso? Certamente, além dos fatores tático e técnico, o fator emocional conta e faz diferença.

Atributos como passe, lançamento e arremate acontecem com naturalidade quando o atleta recebe respaldo do corpo diretivo. Fundamentos deixam de ser deveres cobrados e passam a ser ferramentas a serviço de valorosos profissionais, mesmo que eles não sejam o exemplo do que há de melhor no futebol.

Enfim, nós falamos de detalhes subjetivos e pontuais do século XXI.

Nós falamos de planejamento, mas não nos esquecemos do comprometimento entre os iguais.

Nós falamos da inteligência, matéria-prima lapidada como conhecimento e transformada em resultado através da sabedoria.

Nós falamos em personagens principais e coadjuvantes; maestros e mentores; mudanças e permanências; paciência e perseverança.

Nós falamos em conquistar o acesso à Séria A, mas não nos esquecemos de que o título da Série B é o passo inicial para um 2014 virtuoso - Eu não vivo o constrangimento de tal triunfo; afinal, vencer é sempre bom; ensina a dividir o espaço entre os melhores.

Nós falamos em mudança de comportamento diante de nossas necessidades. É preciso pontuar, mas não para sobreviver em zona de conforto. É preciso enxergar à frente e sonhar alto.

Nós falamos em mudança de mentalidade. É preciso deixar de lado o hábito de contar metais. É preciso buscar mais de onde vieram tantos.

Nós falamos do resgate de ídolos carcomidos por administradores ineficazes. Valdívia, por exemplo, não pode ser legado ao ostracismo de nossa história.

Nós falamos, sim, na gloriosa camisa palmeirense e na intensidade que ela produz frente aos seus adversários. Porque eles sempre nos respeitaram. Nós é que nos perdemos diante do desrespeito próprio.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!