Dez terminado (26/07/2013)
 


Senhor das melhores jogadas, ele pode mudar o destino de um jogo.

Você pode interpretá-lo como quiser, mas não fica indiferente à sua maneira de conduzir um meio de campo.

Na verdade, desde 2006, Valdívia sempre nos proporcionou o que de mais raro pode ser encontrado no trato com a bola. Ele é o exemplo claro e objetivo de que o romantismo não se extinguiu no futebol. Ao contrário e assumindo a identidade de um alquimista, Valdívia transmuta gol em ouro. Cada um de seus 35 (trinta e cinco) gols pela SEP é o retrato irretocável de que o “Mago” faz a diferença

Não fosse pelos episódios paralelos, que sempre põe à prova o valor profissional de um jogador de seu quilate, Valdívia seria mais respeitado pelo torcedor alviverde. Entretanto, a unanimidade conflita com a realidade e alguns jornalistas não lhe oferecem o devido tratamento – a blindagem legada a alguns (Ronaldo?!) lhe foi negada. Preconceito? Xenofobia? Sabe-se lá!

Contudo, parece que o nosso herói possui uma característica marcante, que é o ato ou efeito de recontar a sua história. Artista “in natura”, ele “revisita” sua obra e insere carinhosamente mais uma página. Títulos, tais como 2008 - Estadual - e 2012 - Copa do Brasil, não resumem o seu currículo e carreira na SEP.

É provável que o “camisa dez”, depois de tantos contratempos, tenha assumido uma dívida junto à coletividade alviverde e não vai descansar em berço esplêndido enquanto ela não for paga. Alguns chamam de dever, outros de caráter.

Entretanto, Valdívia é assim! Administrador de seus mundos, senhor de seu céu e anjo caído de seu inferno. Indiferente a ele, ninguém pode ficar. Como ele mesmo diz: “O Valdívia não provoca, quem provoca é o futebol do Valdívia."



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!