TOMÉ E SEUS OLHOS VAZADOS (02/08/2013)
 


A Torcida desconfia. É normal! Nosso passado deixou fissuras por onde o mal pode passar, alimentar-se e crescer.

Embora a campanha alviverde seja digna de comentários elogiosos, há um temor que paira sobre as cabeças esmeraldinas, qual o tempo cinza que se propaga e nos envolve em chuva torrencial.

Contudo, somos a SEP e isto basta para nos confortar e trazer esperança. As dificuldades sempre existiram e sempre foram derrotadas ao longo do tempo e espaço permitidos pela justiça dos homens.

Lembrem dos primeiros campeonatos disputados, adversários enfrentados e rivalidades semeadas. Não nascemos grandes! Passo a passo nos fizemos grandes! Não nascemos conquistadores! Passo a passo conquistamos!

Ao som dos gritos de gols constituímos um de nossos maiores patrimônios, a Torcida.

Assim sendo e mesmo que o passionalismo vaze os olhos de todos aqueles que julgam pequena tal travessia, o triunfo é importante. É o único diálogo inteligível entre nós e os outros. É o único desempenho que nos permite vestir honra e dignidade, mais uma vez.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!