DIREITOS CONTRA A HIPOCRISIA (12/08/2013)
 


A arte não pode perecer, diria o ilustre torcedor. Ele não quer perder o fator inspirador que o fez voltar a frequentar o Estádio Municipal do Pacaembu.

Acalme-se, pois as notícias tendem a melhorar. A saída continua possível, mas não da maneira propalada alta e em bom som. Ao ficar, aquele que traz luz à camisa onze esmeraldina será de importância pontual. Ao sair possibilita-nos ganhar o oxigênio financeiro e necessário à árdua luta de retorno à Série A.

Aliás, como é bom assistir a Sociedade Esportiva Palmeiras e percebê-la amadurecida, depois de inúmeras chagas contraídas durante o fatídico 2012. A sátira dos concorrentes deixou de existir. Deixamos de ser a piada pronta. Batem à porta e não oferecem nada, mas também não levam – o episódio “Barcos”, a cada dia que passa prova mais a coerência daqueles que participaram do negócio.

É por isso que começo a perceber e alertar sobre as novas investidas patrocinadas pelo maior obstáculo que um clube pode identificar na jornada rumo ao sucesso: “O trabalho cruel e nefasto dos bastidores. Engano profundo daquele que pensa que jornalista não carrega para as teclas do computador a bandeira de seu clube de infância – ou maturidade?

Valdívia não pode pagar a conta como “bode expiatório”. Ele fez valer seus direitos, assim como qualquer membro da sociedade utiliza-se das brechas deixadas pela lei. Não querer entender pressupõe vestir a carapuça da hipocrisia.

Valdívia não é anjo, mas também não é demônio. Ou melhor, Valdívia é gênio, o que para a Antiguidade era o mesmo que “demônio”. Sendo assim, Valdívia simplesmente é, e querem apagá-lo da história.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!