MESMO QUE TARDIA, JUSTIÇA A QUEM MERECE (19/08/2013)
 


Pensei que o nosso dia chegara e o fracasso voltara a bater em nossa porta. Engano de quem pouco conhece a nova equipe da SEP, ou na melhor das hipóteses, de maneira superficial. “Não corrigir [as] nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros”. (Confúcio)

Nosso elenco é formado por profissionais que pretendem mostrar ao torcedor que a queda foi circunstancial.

É fato, a SEP mudou dentro de campo. Adicionou “algo mais” ao sistema de jogo ortodoxo de outrora. Ousou oferecer a técnica ao ansioso e exigente torcedor. Não a técnica fugaz, exclusivamente visual. A alternativa pontual para reverter resultados adversos e fazer o espectador alviverde sair do conforto de seu lar e enfrentar o inverno paulistano.

É bom acostumarmos com a nova imagem palestrina. Não vá embora antes do juiz apitar o final do jogo.

Assim sendo, os nossos erros e defeitos terminaram, diriam os eloquentes colegas da “Mídia Palestrina”? Infelizmente não, mas o caminho é por aí.

Talvez agora, munidos de números positivos, alguns colegas procurem estreitar laços com a equipe da SEP. Ela pode ser taxada de tudo, menos insensível às arquibancadas.

Não permitam que outros motivos impeçam-no de festejar uma vitória esmeraldina. Esqueçam os nomes que governam ou que governaram. Aqueles que ficaram, trabalham com tenacidade. Aqueles que foram … foram.

Esqueça a vergonha. Não seja escravo das palavras. Volte a encampar a ideia de uma “Sociedade” unida e competitiva.

Volte os olhos para o verdadeiro inimigo. Permita que o Atlético saboreie o nosso veneno.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!