GÓLGOTA (02/09/2013)
 


Motivado pelos cinquenta e um anos de léguas tiranas, que não me permitem a mesma tolerância, devo desculpas aos leitores desta coluna.

Quero, assim como qualquer palmeirense – afinal, sou mais um! -, um grande clube, com uma grande equipe e que leve a torcida ao delírio dos títulos, por intermédio de conquistas. Mas também sei que a SEP foi vilipendiada por homens de uma sabedoria abaixo de seus merecimentos e hoje precisa contar seus metais para resistir às cobranças de seus credores implacáveis.

Criticar é um direito concedido a todos, mas, por gentileza eu peço, com inteligência. Afinal de contas, o objetivo é chegar ao denominador comum.

Tomar decisões não é fácil e cada um de nós julga de forma vil as medidas tomadas por nossa presidência. Mesmo que saibamos os verdadeiros motivos, acabamos tecendo comentários nada elogiosos, injustos ou unilaterais. Aqueles que um dia fizeram a nossa felicidade – Brunoro! - fazem parte do passado e o presente é o exemplo claro do passionalismo de nossa coletividade. Esquecem eles que o dinheiro utilizado com desconhecimento de causa compra, mas não persevera o sucesso.

Assim como mais de quinze milhões, juro que gostaria de disputar a Série A, mas preciso lutar por um lugar ao sol na inoportuna Série B – esclareço (para que o escárnio não imole carne inocente): PN e assessores não podem ser responsabilizados por nosso calvário. Aliás, ele aceitou tal desafio e colocou como prioritário. Algo acima é fruto da utopia.

Compareça, incentive e acredite que o amanhã reserva algo maior e melhor.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!