Perto da Libertadores 2009! (05/12/2008)
 

Como eu tinha comentando na semana passada, parece que as coisas começam a melhorar para o nosso lado, claro que eu e toda a nossa torcida queríamos ganhar muito esse brasileirão, mas devido as circunstancias que o time se encontrava nesse final de campeonato uma 3 colocação e a vaga para Libertadores vai ficar de bom tamanho.

Parece que o Kid Madureira está caindo na real, durante essa semana ele não falou nenhum absurdo que causasse um mau estar no ambiente do clube... Espero que ele continue dessa forma e se for continuar no ano que vem, ele apenas se concentre em TREINAR a equipe e esqueça de uma vez por todas de ficar se expondo na imprensa de forma totalmente desnecessária!

Kleber

Essa é a minha maior preocupação para a Libertadores de 2009, ele hoje é um jogador totalmente identificado com a nossa torcida e com um perfil perfeito para disputar a competição Sul Americana. Estamos lendo muitos boatos através da imprensa, mas o que  eu deduzo é que dificilmente ele jogaria em outro clube aqui do Brasil se não for o Palmeiras, porque não sei de ninguem que tenha 15 milhões de dolares para pagar pelo passe dele, lembrando que o valor de 8 milhões de dolares é apenas para o Palmeiras!

Não conversei com ninguem da diretoria de futebol sobre o assunto, mas não precisa ser nenhum genio para perceber que o Palmeiras teve um grande contra tempo com essa escalada absurda do dolar, que saiu do 1,60 para 2,50! Porque se a moeda americana estivesse no seu patamar normal, com certeza a diretoria já teria depositado o valor para ficar com passe do jogador em definitivo.

Espero que o procurador dele tenha uma boa lábia e consiga convencer os ucranianos aceitar o empréstimo de mais 6 meses ou a compra definitiva do Kleber parcelada em 12 vezes!

Meia de armação

Com a saída do Mago durante o campeonato, a carência de um meia armador ficou evidente na equipe. Essa é uma posição complicada de achar um jogador que se encaixe rapidamente e vire titular de imediato. Gostaria de ver o Alex voltando da Turquia para poder encerrar a sua carreira no Palmeiras e ser um dos astros da nosso time na Libertadores, mas acho difícil a volta dele antes do meio do ano quando se encerra o seu contrato com o Fenerbache. Um jogador acessível e que vem jogando muito bem é o Conca que pertence ao River Plate, mas pelo que eu li na imprensa, o Luxa não é muito fã do futebol do argentino.

Lateral direita

Com o anuncio da saída do Elder Granja para a próxima temporada, iremos precisar de um bom lateral direito! Os boatos mais fortes são que o Vitor do Goias é o jogador que deve ser contratado para ser o titular da posição. Ele fez um excelente campeonato é novo e tem o perfil que a Traffic gosta, então eu acho que as laterais não devem ser problema para o ano que vem.


Zaga

Essa é a posição mais carente do nosso elenco, deixamos de ganhar esse brasileiro na minha opinião em razão da péssima atuação dos nossos zagueiros. Jeci e Gladstone não tem condições de vestir a camisa do Palmeiras, infelizmente o Roque Jr. já não tem folego para aguentar a correria da molecada então deveria se aposentar, o Gustavo poderia ficar mas como opção no banco de reservas, como o Mauricio e Devid.  A diretoria precisa contratar pelo menos um zagueiro que chegue no clube e resolva definitivamente o nosso problema, precisamos que seja um craque na posição, no nível do Juan da seleção e espero que encontrem uma revelação (como foi o Henrique) para fazer dupla com esse jogador mais experiente.

Reservas

Precisamos ainda contratar mais alguns bons reservas para suportar as prováveis contusões e suspensões durante o Paulista e a Libertadores. Na minha opinião vamos precisar de mais um bom centro avante para compor o elenco e dois laterais reservas, um para o lado direito e outro para o esquerdo.

Manifesto contra o Pica Pau e o Piraci

Na noite de quinta feira o grupo de sócios Fanfulla entregou a presidente do conselho deliberativo do Palmeiras o Sr. Seraphim Del Grande o manifesto dos sócios pedindo uma  definição sobre o caso dos dois conselheiros que estão na sindicância do clube.

Em apenas uma semana foram coletadas mais de 100 assinaturas de sócios, diretores e conselheiros exigindo uma solução rápida dessa situação vergonhosa que esses conselheiros fizeram com o clube.

Fica aqui os meus parabéns a todos o que ajudaram nesse processo de moralização do conselho do Palmeiras, em especial para o Jota, Sylvio Mukai, Henrique Medeiros e o Joca que participaram dessa reunião com o Seraphim por mais de uma hora e que sairam confiantes que a justiça será feita em relação à esses dois senhores.

Antonio Augusto Pompeu de Toledo

Na terça feira passada tive o prazer de acompanhar o Eduardo Luiz aqui do PTD, com a Sueli Palma do Muda Palmeiras, para entrevistar o Dr. Antonio Augusto Pompeu de Toledo, que é um dos membros do COF (Conselho de Orinetação Fiscal) e da cúpula do Muda Palmeiras e chapa União Verde e Branca!

Nessa conversa, podemos ir mais a fundo para entender a parte burocrática do projeto da Arena Paletsra Itália, ele como um dos advogados convidados pelo clube para ajudar no processo, tirou duvidas importantes que a maioria da nossa torcida e a imprensa em geral não sabia que estava acontecendo.

Nesse bate papo ele também falou um pouco sobre o contrato da época da Parmalat e da curiosidade sobre a sua familia que fica dividida entre o Palmeiras e o SPFC.

Quero agradecer publicamente o Dr. Antonio Augusto pela entrevista e pedir que todos os palmeirenses leiam essa entrevista (clique aqui) que mais uma vez acaba com os boatos da imprenssinha que só quer ver o mal do Palmeiras.

Curtas

1 - Essa semana chegou a informação que o Coritiba conseguiu uma liminar contra a empresa que vendeu os direitos federativos do atleta para a Traffic. De vez em quando o PVC esclarece alguma coisa, então vale a pena dar um pulo no blog dele e entender a situação:

http://blogs.espn.com.br/pvc/?p=1456

2 - Como eu venho falando sobre arbitragem, foi uma vergonha o penalti não marcado contra o SPFC que o Washigton recebeu! Fica difícil de disputar um campeonato dessa forma com o Flamengo e SPFC sendo tão privilegiados pelos juizes de futebol e do STJD!

3 - Engraçado que só o SPFC foi beneficiado com a punição do Goias! Muito esquisita essa punição contra o time goiano nessa reta final de brasileirão. Porque o SPFC não foi punido pela invasão de um torcedor seu no jogo contra a portuguesa?

4 - Vire sócio do Palmeiras na campanha do Marcos Kleine e PTD! Mande agora um email para ele e tire as duvidas:

kleine@palmeirastododia.com

5 - Essa semana o JK publicou uma carta no seu blog para o José Serra, nesse texto ele fazia um monte de insinuações sobre a relação do governador com o Palmeiras. O Mais engraçado foi que depois de um tempo ele publicou uma nota tentando concertar o que tinha falado... Ficou ridículo!


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!