CARTA ENDEREÇADA A BARCELONA (13/09/2013)
 


Ilustre Palestrino,

As coisas mudaram e para melhor, mas você conhece a passionalidade de nosso torcedor. Entretanto, não podemos desprezá-lo, embora o erro maior seja ser seu refém.

Acabamos de conquistar mais uma vitória na Série B (15ª) e mesmo os nossos mais fanáticos adversários acham que o retorno à Série A é absolutamente incontestável.

A "Academia", lugar de nossos treinamentos diários, apresenta um ambiente dos mais positivos, fruto entre outros da hierarquia, disciplina, salários em dia. Enfim, "a terra arrasada" deixou de existir.

A fase melhorou tanto que alguns jogadores passaram a fazer parte de convocações dos selecionados brasileiro - Sub-20 e principal, chileno e uruguaio. E pensar que no início da temporada ninguém queria ficar e defender as cores da "Grande Sociedade Esportiva Palmeiras". Esse negócio de beijar distintivo não serve para qualquer profissional do futebol.

Aproveitando a oportunidade, ainda te interessa vestir o manto sagrado, mesmo que em final de carreira? Acredite, eu e mais de 15 milhões de torcedores acharíamos sensacional. Gols como aquele marcado contra Portugal seriam o momento máximo dos jogos realizados em nossa "Arena".

Sábado vamos à luta, mais uma vez. A equipe do América mineiro (5°) é o próximo adversário. Havendo disponibilidade de tempo sintonize a parabólica e torça.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Catedral



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!