INSIGHT (23/09/2013)
 


Buscamos mais um resultado. Fomos ao encontro dele. Acredite! As dificuldades superaram as expectativas.

A equipe do Sport fez do respeito a sua estratégia. Sabia que a posse de bola a favor da Sociedade Esportiva Palmeiras seria imperativa para que o formato desenhado por Kleina surtisse o efeito desejado. Procuraram negá-la `a base da troca sutil de passes próximos e viradas de jogo pontuais. Isso ocasionou ao alviverde não encaixar seus marcadores. Entretanto, eles não contavam com a pontaria letal do motor do meio de campo alviverde. Além dos gols e ritmo imposto, Wesley pensou o jogo. As alternativas fluíram naturalmente de seu cérebro. A arte nasceu instintiva.

Não foi sempre assim. Nosso primeiro tempo conspirou de forma adversa. Não fosse pelo alinhamento circunstancial dos fatos …

Porém, nossos parabéns à SEP. Méritos a quem trabalha, dedica-se e recebe a resposta por intermédio do soprar do vento rumo ao destino correto.

Pelas últimas entrevistas coletivas, Kleina deixou claro que, contando com o elenco completo, a equipe jogará no sistema “4-4-2”. Mendieta deverá reassumir sua vaga no meio de campo e Vinicius esperar uma nova chance. Independente dos nomes propostos, quer me parecer que tal tática melhor se adeque às características de nossos jogadores.

Nosso próximo adversário é o América (15°), natural de Natal. Podem esperar dificuldades com as mesmas intensidades apresentadas até aqui. Os interesses começam a conflitar e matar ou morrer para equipes com esta somatizam mais que matar ou morrer. Hora e vez de juízo.

Espero pelo estádio pintado em verde e branco. Prêmio a quem demonstrou caráter e nos defendeu em plena Série B. Mais de trinta mil palestrinos? Por que não?



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!