IDENTIFIQUE-SE (27/09/2013)
 


Ao término de cada rodada da Série B, a luz da Série A aproxima-se com maior intensidade da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Estamos próximos de confirmar, mais uma vez, que o clube de Palestra Itália não pode sujeitar-se a campeonatos menos brilhantes que a sua própria história.

A inenarrável temporada de 2012 brindou a coletividade alviverde, da mesma maneira que 2002, com a representatividade de um "conselho heterogêneo" nas ideias e na democracia. Tal característica nos impulsionou rumo ao fracasso
e ao papel de meros coadjuvantes.

Contudo temos o dom ininterrupto de se reconstruir. Assim como nossos patrícios imigrantes refizeram seu destino e renasceram na América, a "Sociedade" está consolidando a estratégia e planejando a reconquista de uma "América" compatível com esse novo Palmeiras do Século XXI.

Porém, não se iluda! Há muito pelo que lutar! Somos uma torcida dividida entre corneteiros e críticos, insuportavelmente adversários na ideologia de nosso próprio bem-estar.

Não podemos apontar o erro e omitir as alternativas. Não podemos questionar o homem e deixar de incentivá-lo no cumprimento de seu dever. Não podemos insuflar as verdades contadas pela metade, no firme propósito de fazer valer o nosso ponto de vista.

Antes de estarmos corneteiros e críticos, nascemos palmeirenses e não podemos sucumbir aos caprichos da vã filosofia da vaidade.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!