TRÊS MOTIVOS OU MAIS (23/10/2013)
 


Ao contrariar a fatia maior de nossa entusiasta torcida, tenho um lugar reservado no patíbulo dos colunistas indesejados. Entretanto, não posso negar minhas convicções. Entendo que entre as possibilidades propostas ao “centenário alviverde”, a continuidade de nosso técnico não pode ser desprezada.

A continuidade de Kleina à frente do elenco palmeirense é sinal de bom senso e estabilidade, estratégica e financeira. Através de seu comando evitaríamos o vício empreendido junto aos “mesmos técnicos de sempre” e permitiríamos canalizar divisas pelo viés de contratações pontuais.

Tecnicamente melhor que o semestre anterior, o segundo semestre mostrou uma equipe com controle de bola, qualidade nos passes e lançamentos, motivados principalmente pela empatia entre Diretor Técnico e jogadores. Com o tempo descobrimos que Kleina tem domínio sobre o elenco e isso conta a favor.

A fragilidade adversária poderia ser questionada, mas a competitividade do futebol vem estreitando distancias entre forças antagônicas e a tática vem surpreendendo pela disciplina.

Acho que o momento pede atitudes convictas e certeiras. Elas passam por valorizarmos o que foi alcançado e a partir do construído, captarmos novas investidas – claro, isentas do fatídico ranço ideológico, responsável por inúmeros abismos visitados.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!