EU NÃO SOU O ÚNICO (06/11/2013)
 


Acostumados à mediocridade oferecida pela última diretoria, não nos demos conta de que o mundo palestrino mudou.

Claro que algumas escolhas prejudicaram a imagem do trabalho desenvolvido, mas na sua essência, o clube amadureceu e seu retorno junto aos melhores do Brasil é digno de justiça e merecimento.

Cada indivíduo envolvido no projeto de modernidade do departamento de futebol - entre outros departamentos da "Sociedade" - sabe o que deve ser realizado. Aquele estilo gestor a quatro mãos de nossos negócios, reflexo do clientelismo moribundo, ficou acorrentado a 2012.

Contudo espero com ansiedade a continuidade da metamorfose. Gradual, mesmo que lenta; necessária, mesmo que impopular; intensa, mesmo que à luz da lâmina da justiça.

Talvez essa presidência não cheque a sair do casulo, bata suas asas e voe, mas terá feito o necessário para a longevidade do "grande conquistador"; terá relegado o indivíduo ao segundo plano e valorizado o coletivo; terá transformado o nosso "conselho deliberativo" em exemplo de democracia.

Talvez você não acredite em minhas palavras, não confie nos homens e ache isso tudo um sinônimo de insanidade. Torcedor alviverde, eu não sou o único.

Vivo da esperança plantada em 1914 e chamada "Sociedade Esportiva Palmeiras". Se ela deixar de oferecer-me subsídios para existir, a vida deixará de ter sentido.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!