CAPÍTULO 4 (é o fim ou o começo?) (13/11/2013)
 


Você participou de cada capítulo da Série B, e no futuro, quando lembrar de 2013, não sentirá um pingo de saudade - “O inferno recupera, mas não serve de moradia para o espírito”.

Você venceu e não se importou; perdeu e praguejou; empatou e procurou esquecer. Palmeirense incontentável, você nunca deixou de ser um torcedor passional.

Você assistiu os “tribunais” agirem rigorosamente contra a “Sociedade”. Tolerante, respirou fundo e seguiu em frente. Não havia o que fazer.

Você sonhou com a “Arena” e acordou furioso com as demandas da “construtura”. Nada é fácil para a “família alviverde”.

Você renasceu das cinzas e voltou à elite. Não encontrou motivos para esperar o melhor momento do dia que vai nascer. Exagero ou fruto do “tudo a ser decidido concomitantemente” - Centenário, Técnico, atletas... - e a mercê das escolhas pontuais?

Entretanto vou lhe confessar que o mundo pode ser verde, vermelho (?!) e branco e você pode voltar a sorrir. Não um sorriso evasivo, mas um sorriso agradecido, porque a roda da vida gira e torna a voltar ao seu ponto de partida.

É chegada a hora das mudanças maiúsculas, aquelas que possibilitam diferenciar a simples inteligência da sabedoria. É hora de contar cem anos, apagar as velas e demonstrar que o centenário é exemplo vivo da maturidade alcançada.

É chegada a hora dos títulos – a Série B será o início. Ela nos trouxe ao mundo dos vivos e nos permitirá a imortalidade.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!