AS APARÊNCIAS ENGANAM (20/11/2013)
 


Adversários tendenciosos afirmaram que o dia foi igual a qualquer outro. Contudo, eu e você sabemos bem da importância de um dia como esse para a "Sociedade".

A Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou mais um troféu e fez da constância uma prova de que planejar é pensar grande.

Demonstrando superioridade diante de seus adversários, a equipe alviverde venceu quando precisou, perdeu quando pode e empatou quando a estratégia pediu.

Mesmo assim lembro-me do jogo decisivo como algo envolto em ansiedade. Sinceramente, não fosse pela presença de um goleiro acima da média - abençoada seja a nossa escola de goleiros! -  e os requintes de crueldade teriam se manifestado.

Foi mais um dia de sangue nas veias na vida palestrina e não pode ser desperdiçado com críticas desnecessárias. Não nos faltou fibra de vencedores, independente da carência técnica demonstrada - motivada em parte pelo nervosismo. Entretanto manufaturamos o necessário à nossa sobrevivência.

Estamos falando da Série B? Não, nobre palestrino! Estamos falando da Copa Libertadores de 1999.

As aparências enganam e mais uma vez nos tornamos reféns de nossos próprios conceitos preestabelecidos. Julgamos o "atrevido colunista" pela heresia em comemorar um título maldito.

Torcedor deixe de lado qualquer viés preconceituoso. Algumas conquistas simbolizam o início do caminho. Aprenda a valorizá-las, pois elas nasceram para ser um meio de chegar ao prêmio maior.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!