À ALTURA DA GRANDEZA DO PALMEIRAS (01/02/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Nesta coluna, pretendo ser o mais sintético e objetivo para que a mesma não fique cansativa de se ler.

Inicialmente gostaria de fazer um rápido comentário sobre as atuações do PALMEIRAS diante do Marília, Real Potosi e Ponte Preta.

Diante do Marília, no Palestra Itália, o VERDÃO venceu por 3x0, jogando o suficiente para vencer e principal fato ocorreu quase ao término da partida, quando Lenny, finalmente, marcou o seu primeiro gol com a CAMISA ALVIVERDE.

Esse gol não só representou um grande alívio para a TORCIDA mas para o próprio jogador, após permanecer quase 700 dias sem fazer um gol, que é um período anormal para quem viu suas boas apresentações pelo Fluminense.

Daí a importância de uma Pré-Temporada bem realizada !

Diante do Real Potosi, o PALMEIRAS obteve uma ótima vitória por 5x1, numa excelente atuação do zagueiro Edmilson, que deu mais proteção à zaga e ainda fez o seu primeiro gol pelo VERDÃO.

O resultado ainda não assegura a classificação para a fase inicial da Libertadores, mas, mesmo na absurda altitude de 4.000m, permitirá que o PALMEIRAS entre em campo mais tranqüilo, devendo explorar o desespero do time adversário e ainda ficar muito atento com a arbitragem, além disso, o grupo terá que jogar com muita seriedade e jamais entrar na correria que o time boliviano deverá tentar impor.

Neste domingo, contra a Ponte Preta, desfalcado de 8 titulares, o VERDÃO obteve uma ótima vitória, mesmo sem apresentar um bom futebol, principalmente em sua defesa, e novamente pôde contar com Lenny, fazendo 3 gols e ratificar que o seu futebol não foi “desaprendido’.

Mereceram destaques o garoto Souza, com um bom toque de bola, Deivid Saconny, recuperado e Daniel “Lovinho”.

Mesmo com Lenny, o TORCEDOR PALESTRINO ainda precisa ter um pouco de paciência, pois o seu futebol crescerá naturalmente.

É muito precoce fazer uma avaliação mais completa sobre eles, porém, com um bom trabalho de aprimoramento, eles gradualmente ganharão novas oportunidades.

Os PALMEIRENSES mais jovens devem estar surpresos com este início de temporada, com o PALMEIRAS tendo 100% de aproveitamento em seus jogos.

Esse início de ano está à altura da grandeza do PALMEIRAS.

Saibam vocês que à exceção dos 17 anos de fila e do período pós Parmalat, a rotina do PALMEIRAS sempre foi exatamente essa.

Muitas vitórias, empates interessantes e derrotas previsíveis, pois é impossível permanecer invicto no futebol.

Essa rotina é a do verdadeiro PALMEIRAS que encantou o Mundo do Futebol.

Para coroar, na última segunda-feira, dia 26/01, a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, por meio dos seus Conselheiros e Sócios, elegeu Luiz Gozanga de Mello Belluzzo como Presidente.

A sua vitória representa uma página a ser construída, dentro do PALMEIRAS em contrapartida a de outra página que deve ser virada e esquecida.

Está assegurado o processo continuidade de Modernização do PALMEIRAS, sobretudo com a construção da Arena Multiuso Palestra Itália, o fortalecimento no Departamento de Futebol, o esporte que constitui o Carro-Chefe do Clube ESMERALDINO e a possibilidade da participação de todo torcedor que tiver sempre uma idéia importante, a mais a ser acrescida, para o seu engrandecimento no cenário futebolístico e a continuidade do trabalho iniciado pelo Dr. Cipullo.

Como já bem observado pela Mídia PALESTRINA, uma pessoa do gabarito do Prof. Belluzzo no comando do Clube já mudou, inclusive, a postura de determinados jornalistas, dentre eles o Sr. Juca Kfouri, que tempos atrás só sabia zombar do nosso TIME.

Isso ficou bem claro, no Programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que foi ao ar neste último sábado, dia 31/01/2009.

Talvez um dos principais problemas de certos dirigentes do PALMEIRAS fosse o de não se dar o seu próprio respeito, o de não respeitar as pessoas e com isso ganhar a antipatia de maneira gratuita.

Isso não significa que os mais vulgares da imprensa deixarão de escrever ou dizer as bobagens que lhes é peculiar.

Mas na postura do seu novo Presidente, o PALMEIRAS já mudou.

O gesto nobre do Presidente Belluzzo com o Sr. Roberto Frizzo, ao convida-lo para integrar a sua equipe, já evidencia como será a relação entre PALMEIRAS, SÓCIOS, COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES, Imprensa e principalmente com os TORCEDORES.

Entre percalços e vitórias, o PALMEIRAS continuará despertando de um sono que o deixou no ostracismo, para novamente ser o que sempre foi: UM CLUBE GRANDE e VITORIOSO.


AVANTI PALMEIRAS!  FORZA VERDÃO!

 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Os meus agradecimentos aos leitores Gilmar, Flavio Zanetti, Skull, Rudney_S.E.P, Marcelo Luchetti, Augusto Ferreira, Gomes, Tuta, Simone, Oscar, Jose Roberto e Sergio Edo.

Um grande abraço ALVIVIVERDE a todos vocês !

Ao longo do ano, retomaremos os debates !

 
:: CURTAS E GROSSAS


-  Finalmente Lenny desencantou!

- Kleber foi para o Cruzeiro, mas o que mais é de se lamentar foram as palavras infelizes do seu presidente  José Perrela, ocultando o seu desespero em evitar um fracasso na negociação do atacante Guilherme ao Dínamo de Kiev.

- Cautela e respeito é o grande segredo para o PALMEIRAS voltar classificado da Bolívia para fase inicial da Libertadores.

- Boas impressões do garoto Souza, Deivid Saconny e Daniel Lovinho.


- Aqui, PALMEIRAS TODO DIA SEMPRE e às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324  


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!