DÁ-LHE VERDÃO (09/02/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

A semana que passou foi altamente positiva para o PALMEIRAS.

Cabe ressaltar o ótimo planejamento feito pela Diretoria de Futebol, primeiro por liberar os principais jogadores para a Bolívia, antecipadamente.

Depois pela maneira correta e inteligente em primeiro fazer uma estadia em Sucre, a mais de 2.000m de altitude, para que os principais atletas do VERDÃO se adaptassem gradualmente à altitude.
Em seguida pelas confortáveis e luxuosas caminhonetes (caminhonetes?) que deslocaram todo o elenco de Sucre até Potosi e seus mais de 4.000m de altitude.

Não deu outra, o PALMEIRAS atuou bem, sem nenhum desgaste com a altitude e de quebra ainda venceu o Real Potosi por 2x0, resultado que não apenas classificou o VERDÃO para a Fase Inicial da Libertadores, como também, foi o primeiro clube brasileiro a vencer o clube boliviano em seu estádio, principalmente se considerarmos as dificuldades da referida altitude em que o mesmo está localizado.

Destaques para Cleiton Xavier e Keirrison.


Já neste último final de semana, o PALMEIRAS, ainda em formação, enfrentou o Santos FC no Palestra Itália e não tardou para abrir o placar, aos 15 minutos Edmilson abriu o marcador, fazendo um gol de meia bicicleta, um gol muito parecido com o que marcou no Mundial de 2002 contra a Costa Rica.

Não demorou muito para o VERDÃO ampliar através de Keirrison, que após sofrer penalidade cometida pelo goleiro Fábio Costa, cobrou a mesma e aumentou o placar para 2x0.

O time da baixada, em desvantagem, melhorou a sua postura em campo nos últimos minutos do primeiro tempo, com algumas jogadas que levaram perigo ao gol de Bruno.

Logo no começo da segunda etapa, Willians arriscou um forte chute e o rebote da defesa parcial do goleiro santista, deixou o “K9” livre para marcar mais um, o terceiro do PALMEIRAS e em menos de um ano, o seu nono gol sobre o Santos FC.

O time praiano esboçou uma reação, melhorando inclusive a sua maneira de atuar, chegou ao seu gol de honra através de Kleber Pereira, após uma falha na defesa ALVIVERDE, fato que demonstra que é preciso ajustar a defesa PALESTRINA por ainda pecar na marcação.

Jéci, apesar de salvar um gol debaixo da linha, não passa segurança à defesa !

Não se pode deixar de destacar as boas defesas praticadas pelo goleiro Bruno, o que comprova que o PALMEIRAS é uma Grande Escola de Goleiros !

E aos 40 minutos, numa jogada coletiva entre Plabo Armero e Cleiton Xavier, Lenny recebeu pela esquerda, driblou o goleiro Fábio Costa e fez o 4º gol do PALMEIRAS e o seu 5º gol pelo Paulistão.

Foi sem dúvida uma boa apresentação do PALMEIRAS, porém há muita coisa a ser corrigida, principalmente na defesa, como já comentamos acima.

Na próxima quarta-feira, o VERDÃO enfrentará o Mirassol, no campo do adversário.

Pablo Armeno, convocado pela Seleção Colombiana, será o desfalque. Aliás, Armero tem atuado muito bem pela lateral-esquerda e que durante a temporada ele se aprimore ainda mais naquele setor.


::O TRISTE EPISÓDIO SR. FLÁVIO PRADO E RÁDIO JOVEM PAN

Amigos, esta coluna poderia encerrar aqui, mas infelizmente, não poderia deixar de manifestar a minha indignação quanto à postura (pouco profissional) do Sr. Flávio Prado, da rádio Jovem Pan e TV Gazeta.

Ele foi extremamente infeliz, quando debochou ao dizer que o PALMEIRAS se deslocaria de Sucre para Potosi de “caminhão” e no site da Rádio Jovem Pan, de forma maldosa, noticiaram que nossos jogadores iriam de “pau de arara” para Potosi.

As imagens falam melhor do qualquer palavra:

No link abaixo, vejam a “notícia” da Jovem Pan sobre o “pau de arara”:

http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?view=152101&categoria=19


A seguir, as infelizes declarações do Sr. Flávio Prado sobre o “caminhão”:

Vídeo de 04/02/09 
http://www.jp.com.br/jp/media/online/index.php?view=24242&categoria=4

 Vídeo de 05/02/09
http://jovempan.uol.com.br/jp/media/online/index.php?view=24280&categoria=4&page=0
 
(Produzido pelo Sr. Flávio Prado, mesmo após a Nota de Protesto da S. E PALMEIRAS).

Pelas fotos divulgadas, vocês acham que são “caminhões” ou “pau de arara” ?




Tudo isso é LAMENTÁVEL. Triste para o jornalismo brasileiro.

Como já bem analisado pela Mídia Palestrina, principalmente no Blog Parmerista, do Conrado Cacace, a Rádio Jovem Pan há 30 anos atrás era a melhor emissora de São Paulo.

Tinha Osmar Santos e José Silvério como narradores esportivos.

Tinha Orlando Duarte, Randhal Juliano e Mauro Pinheiro como analistas esportivos.

Tinha o hilário Show de Rádio, de Estevan Sangirardi, que nos divertia após as transmissões dos jogos, com imitações fabulosas de jogadores, cantores, artistas e apresentadores de TV, além da famosa “Rádio Camanducaia”.

Tinha o próprio Milton Neves, queiram ou não, ele tem um ótimo poder de comunicação.

Hoje, somente Cláudio Carsughi tem ainda uma postura de bom profissional.

E no seu jornalismo, o jornalista e escritor, José Nêumane Pinto.

Infelizmente a Rádio Jovem Pan ACABOU e da maneira MAIS VULGAR possível.

É uma pena, pois o paulistano perdeu uma ótima emissora e hoje é obrigado a conviver com essas abobrinhas.

Está de Parabéns a postura da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS em divulgar a Nota de Protesto contra essas práticas infelizes.

Talvez um “PROCESSINHO” fizesse BEM a esses irresponsáveis, que fazem matérias completamente infundadas.

Amigos, ESQUEÇAM essa “ex-emissora” e se tiver alguém que no seu “radinho”  sintoniza apenas essa “ex-emissora”, aproveite e compre um rádio novo, para ouvir outras emissoras de São Paulo, BEM MAIS SUPERIORES.


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Abner, SKull, João Carlos Ferreira da Silva, Alex, Renato Stefani, Gomes, Torcedor, Jose Roberto, BitoSP, Renato Lucchi Di Leo, Catedraldeluz, Lucas Ferraroni, Paulo Rogério, Sergio Edo, Oscar, Tuta, Juninhu idz #21 e Edson.

Obrigado por comentarem, um grande abraço PALESTRINO a todos vocês! 

Calma, amigos, assim que conveniente retomaremos os debates!

 
:: CURTAS E GROSSAS


- Parabéns à TORCIDA que compareceu e demonstrou como é que se apóia com AMOR o nosso  PALMEIRAS !

- K9 é artilheiro nato !

- Apesar desse ótimo início, há muita coisa a ser corrigida no time, sem contar que precisamos ainda de mais um atacante de qualidade, um lateral-direito e um bom zagueiro.

- Qual é o verdadeiro Flávio Prado: o que debocha do PALMEIRAS ou que no Programa Mesa Redonda só faltou carregar o K-9  no seu colo?
Se é que existe...


- Alternativas à mediocridade da imprensinha: PALMEIRAS TODO DIA e Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, às segundas-feiras às 21h., pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!