DESAFIOS (16/02/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Novamente serei sintético de modo a não tornar cansativa a leitura da coluna.

Outra semana vitoriosa para o PALMEIRAS.

No meio da semana passada, o VERDÃO enfrentou o time do Mirassol, um adversário que entrou bem arrumado em campo e ofereceu algumas dificuldades.
 
Diego Souza foi o grande destaque, não apenas fazendo um belo gol de falta, mas também auxiliando o ataque. É o Diego Souza que todos nós queremos ver jogar, o mesmo que jogava assim nos tempos do Grêmio.

O principal problema foi sentido na defesa, ao cometer algumas falhas.

É verdade que elas aconteceram em um bom momento, para serem evitadas e corrigidas, uma vez que não apenas no Paulistão, mas principalmente na Libertadores, podem decidir a sorte de uma partida.

Vamos torcer para que o recém contratado Marcão possa, ao lado de Edmilson, transmitir mais segurança à retaguarda PALESTRINA.

Já diante do Paulista de Jundiaí, o PALMEIRAS com o seu time reserva, conseguiu uma boa vitória, cujo gol solitário da partida foi marcado por Evandro, por sinal um belo gol.

Notamos que o maior problema foi a falta de entrosamento, o que é compreensível uma vez que esse grupo atuou junto pela segunda vez.

Mas individualmente, Souza, Jumar, Lenny, Deyvid Saconni e Marquinhos, dentre outros, mereceram destaque.

Amigos, eu quero aqui insistir que o PALMEIRAS ainda precisa de um bom lateral-direito (até porque o Wendel é volante) e também de mais um atacante de boa qualidade, em razão da vaga deixada pelo bom Kléber, hoje no Cruzeiro.

O PALMEIRAS não pode ficar na dependência do Keirrison, o VERDÃO precisa ser um time de várias jogadas, pois deste modo envolverá seus adversários com a finalidade de vencê-los sempre que possível.

Outro fator importante é o atual elenco não se deixar levar pelas “enchidas de bola” que a já “consagrada” imprensa tendenciosa está fazendo com o PALMEIRAS, principalmente com relação à sua invencibilidade.

É bom destacar que mais importante do que a invencibilidade é a regularidade das atuações do grupo o que permitirá que ele dê vôos mais altos em busca de títulos.

E é o que todo o PALMEIRENSE quer.

E agora começam os grandes desafios ao PALMEIRAS.

Nesta terça-feira, uma partida duríssima diante da LDU, atual campeã da Libertadores.

Não vamos nos iludir com o que a imprensa vem noticiando: que eles tiveram várias baixas no elenco, que o time ficou mais fraco, etc. Discordo.

Será um jogo complicado, sim, além disso, desde já, é preciso ficar atento com as arbitragens, que em geral costumam prejudicar os times brasileiros, até o Spfc.

Para tanto, nossos Dirigentes precisam ficar MUITO ATENTOS !

AVANTI PALMEIRAS !
 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS

 
Devido à escassez de tempo, eu não tenho comentado os comentários, mas pretendo retomá-los quando for assim possível.

Todavia, dentre os comentários, irei responder às perguntas feitas pelo leitor Amato.

1) Perdemos realmente o David? E o tempo que ele ficou parado, ganhando um polpudo salário, não tem que compensar? (Houve um caso idêntico no Paraná, você se lembra?

DV: Sim, o David deixou o PALMEIRAS, mas o que poucos sabem, é que ele esteve bem perto de abandonar a carreira, dada à gravidade da sua contusão. Se analisarmos com critério, lamentável mesmo foi o caso “Carlos Castro”, que sem jogar nenhuma partida, “mamou” muito no PALMEIRAS, entre outros.

2) Será que o K9 não conseguirá fazer a cabeça do cunhado p'ra voltar p/ empréstimo? (hoje no banco do Barsa)

DV: Seria ótimo se o Henrique retornasse ao PALMEIRAS, mas foi a opção dele e do seu empresário, atendendo à desmoralizada Lei Pelé.

3) Sem falar no Jéci, acho até que o F. Capixaba melhorou muito, mas ainda não serve p/ o nosso time, o que você acha?

DV: Quanto ao Fabinho Capixaba é um bom reserva e como já afirmei acima é preciso contratar um bom lateral-direito, embora ele venha jogando bem mais do que o Elder Granja, atualmente sem clube.
É sempre bom lembrar que em 1993, o PALMEIRAS foi Campeão Brasileiro com Cláudio e Gil Baiano na lateral direita, ambos jogadores medianos mas que cumpriam bem suas funções táticas.

4) Também acho que o Diego está precisando de um "carinho" especial, do nosso treinador e de todos nós. Não podemos desprestigiá-lo. Não é isso mesmo?

DV: Concordo com relação ao Diego Souza, que atuou bem diante do Mirassol.
Se não tivessem paciência com o Lenny, hoje não o teríamos em boa fase.

5) Vitor, Maldonado, L. Adriano, ( + o cunhado do K9), não seria um ótimo plantel?

DV: Claro que sim. Não resta a menor dúvida.

6) E o nosso K30 + o Gustavo foram reforçar o time da família mafiosa?

DV: O Kleber só foi para o Cruzeiro por imposição do Dínamo de Kiev. O Cruzeiro não assume, mas por pouco não viu o dinheiro do Guilherme ira para o lixo.
Definitivamente os empresários e clubes ucranianos são de índole duvidosa.
Quanto ao Gustavo, a decisão em sair foi dele. Nesse aspecto, o Luxemburgo estava com a razão, pois o jogador tem que acatar o que o treinador determina.

7) A partir de hoje fica proibido à mídia palmeirense citar nomes de pessoas subservientes, de "ominhos" sem qualidade especialistas em carregar bandeijas, hehehe, como por exemplo: F.P. OK?

DV: Quem não respeita o PALMEIRAS não merece audiência.

Caro Amato, grato por comentar. Um forte abraço PALESTRINO!


Quero também agradecer aos demais leitores que comentaram a coluna anterior: Bruno, Renato, Renato Lucchi Di Leo Stefani, Will, Gomes, Jonis, Daffara, Gerson França, Maicon Lisboa, Tadeu Braga, Márioberton, Jose Roberto, BitoSP, Ditao, SamoraJr, Edu Magnani, SKull, Oscar, Tuta, Catedraldeluz, Enzo, Phatal Verde, Paulo Rogério e Sergio Edo,

Um grande abraço ALVI ESMERALDINO a todos vocês!
 
:: CURTAS E GROSSAS


- Será um grande desafio para o PALMEIRAS e o primeiro começa diante da LDU.

- Arbitragem na Libertadores, uma inimiga tradicional do PALMEIRAS.

- Que recém contratado Marcão possa, ao lado de Edmílson, dar maior segurança à defesa.

- Muito importante a decisão dos Dirigentes do PALMEIRAS em primeiro valorizar o “K9” antes de negociá-lo, ao contrário do que ocorreu com Vagner Love.

- Ainda é preciso de um bom lateral-direito e de mais um ótimo atacante.

- A imprensinha sequer comentou sobre o PALMEIRAS, por isso, é preciso optar pela Mídia Palestrina, que dentre tantas ótimas, temos o PALMEIRAS TODO DIA e a Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h., pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324  

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!