A ESTRELA DA SORTE SOBREVOA A AMÉRICA ( 23/12/2016 )
 


Finalmente, em 2017, conforme noticiado pela "imprensa oficial", a "Sociedade" incluirá em sua camisa uma "estrela vermelha", acima do distintivo. Ela representará uma das páginas históricas de maior prestígio do futebol brasileiro, a conquista do "Torneio Internacional de Clubes Campeões", nome oficial e como todos sabem e só não ratificam por picuinha, o primeiro "Mundial de Clubes".

Atitude das mais elogiáveis do Presidente "Galiotte", por em evidência o título acima, nada mais é do que o respeito exigido à concorrência. Ignorá-lo é copiar o desconhecimento de causa adversário, pautado na crescente inveja dos que se precipitam na mais profunda decadência.

Assim sendo e distante do lugar comum, a "estrela da sorte" sobrevoará o continente americano, no objetivo único de conquistá-lo. É a "Copa Libertadores" insinuando-se à "Sociedade Esportiva Palmeiras". Interpretando os primeiros papeis litigantes, as forças boliviana, uruguaia e colombiana (esta, um mero palpite) apresentam armas - Wilstermann de Cochabamba, Peñarol de Montevidéu e Junior de Barranquilla. Diferente da temporada de 2016, a "Sociedade" não foi contemplada com o "grupo da morte". Contudo, equilíbrio e estratégia devem caracterizar o caminho alviverde.

Como manter a competitividade? Atribuir ao insano trabalho do cotidiano, o embasamento dos bastidores. Além disso, honestamente, nada além poderá respirar e conspirar.

Que a "estrela da sorte" nos ilumine durante toda a temporada que está por vir.

Feliz Natal a todos!



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!