Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/11/2016 - 19:00h.
Verdão vence a Chapecoense e é campeão brasileiro pela nona vez
Gol de Fabiano garantiu a vitória no Allianz Parque por 1 a 0; Palmeiras chega a 13 títulos nacionais e amplia soberania no futebol brasileiro.



Sem Mina, com Fabiano na lateral e Jean na volância, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima da Chapecoense. Aos 3 minutos Moisés cobrou lateral, Róger Guedes finalizou mas a zaga interceptou. Aos 8 Moisés arriscou de fora da área, a bola desviou mas Danilo estava atento.

Só dava Palmeiras. Aos 9 minutos Jesus serviu Moisés, que bateu forte, mas outra vez a trajetória da bola foi interceptada no meio do caminho. A equipe visitante chegou ao ataque pela primeira vez aos 9 minutos, quando Sérgio Manoel apareceu livre na grande área para escorar de cabeça cruzamento vindo da esquerda; a conclusão saiu à direita de Jailson.

Aos 15 minutos Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo escorou por cima. Aos 21, após boa jogada individual de Róger Guedes, a bola sobrou para Jean, que isolou. Aos 25 minutos, em jogada ensaiada de falta, o gol saiu. Dudu rolou para Zé Roberto; o lateral mandou rasteiro para a área, Moisés resvalou e a bola se ofereceu para Fabiano tocar por cima do goleiro. Golaço: 1 a 0.

A torcida Palmeirense ainda comemorava quando aos 28 minutos Moisés deu lindo passe para Gabriel Jesus se desvencilhar da marcação e bater rente à trave esquerda. Aos 30 Dudu também tentou encobrir o goleiro mas errou o alvo. Aos 35 Moisés cobrou lateral e Dudu se atirou na bola para finalizar de cabeça, para fora. Aos 43 outra chance clara, novamente envolvendo Moisés e Jesus; o meia enfiou para o atacante que parou em ótima defesa de Danilo. Pouco depois o árbitro encerrou a etapa inicial.

Para não dar chance ao azar, o Verdão voltou para a etapa final com a mesma intensidade. Aos 3 minutos Jean arriscou de canhota, para fora. Aos 7 Moisés deu lindo passe para Róger Guedes dominar, entrar na área e finalizar por cima. Aos 10 foi a vez de Tchê Tchê errar o alvo.

Aos 11 minutos outra chance perdida pelo Palmeiras: após cobrança de lateral de Moisés, Dudu bateu forte, mas a defesa interceptou. A Chapecoense respondeu apenas aos 18 minutos com Gil, mas o chute do volante não ofereceu perigo à meta de Jailson.

Melhor em campo, o time do técnico Cuca seguia mais perto de ampliar a vantagem. Aos 24 minutos Róger Guedes foi lançado em velocidade, disputou com o zagueiro, a bola bateu em ambos e quase entrou. Aos 25 Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo foi no terceiro andar para desviar de cabeça, por cima do travessão.

Aos 26 minutos um susto: Jean falhou ao proteger a bola na lateral, Lucas Gomes ganhou a jogada, invadiu a área e cruzou para Bruno Rangel, mas Fabiano se antecipou ao atacante e afastou o perigo. O lance foi a senha para Cuca promover a primeira alteração: aos 29 minutos Gabriel entrou no lugar de Fabiano, com isso Jean voltou para a lateral direita.

A partir dos 30 minutos, também ciente da vitória parcial do Flamengo sobre o Santos, no Rio de Janeiro, o Verdão passou a cadenciar a partida. Aos 35 outra alteração: Tchê Tchê saiu para a entrada de Thiago Santos. Aos 40, em rápido contra-ataque, Dudu tocou para Moisés bater com estilo, rente à trave esquerda do goleiro.

Pouco depois da chance perdida por Moisés chegou ao Allianz Parque a notícia do segundo gol do Flamengo sobre o Santos. Apenas uma catástrofe tiraria o título do Palmeiras, por isso aos 44 minutos Cuca promoveu a alteração esperada por todos: Jailson cedeu lugar a Fernando Prass, que não jogava desde agosto.

Com três minutos de acréscimos ainda deu tempo do camisa 1 fazer uma defesa, para delírio geral no estádio. Logo na sequência o árbitro encerrou a partida e a festa do eneacampeonato brasileiro teve início.

É CAMPEÃO!! É O MAIOR CAMPEÃO NACIONAL!!

Domingo que vem (04/12), às 17h, o Verdão encerra sua participação no Brasileirão diante do Vitória, em Salvador.

Notícias relacionadas:

- Cuca vibra com promessa cumprida: Sempre lembrarão do Palmeiras campeão em 2016
- Coluna: Análise do Vitão: Campeões
- Cuca sinaliza saída, e Mattos fala em tentar convencer o técnico a renovar
- Veja o depoimento de Paulo Nobre após o título
- Cristaldo ganha medalha de campeão brasileiro e agradece ao Palmeiras
- Zé Roberto afirma que o Palmeiras é o maior clube da sua carreira
- Após voltar de lesão, Prass comemora o enea: Sensacional
- Cuca terá reunião com novo presidente para definir futuro
- Dudu publica foto com provocação a rival. Veja!
- Vídeo: após vitória, campeões falam à TV Palmeiras
- Coluna: A Verdade Tem Cara. Leia Catedral de Luz
- Elenco campeão terá folga até quarta-feira
- Jesus se despede do Allianz Parque prometendo um dia voltar
- Prass também publica vídeo da festa na Avenida Paulista
- Com 13 títulos nacionais, Palmeiras abre vantagem no topo do ranking
- Moisés registra festa da torcida na Avenida Paulista; veja o vídeo
- Pelo Instagram, São Marcos comemora o título do Brasileirão
- Jogo do título registrou maior público da história do Verdão em casa
- Cuca rebate críticas, destaca vontade e atribui título aos jogadores
- Frases do título: veja como o elenco comemorou o eneacampeonato brasileiro
- Notas de Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!